sábado 07 2013

Pearl Jam fecha Spectrum, 'Showplace da América ", com show de montagem


Em: 01 de novembro de 2009
Postado por John J. Moser em 10:07:53 em 1 de novembro de 2009

Pearl Jam 3John J. MOSER
Of The Morning Call
FILADÉLFIA - Se o Halloween foi a noite apropriado para o concerto final no Spectrum, em Filadélfia - All Hallows Eve em solo sagrado - então Pearl Jam desde um final apropriado para 42 anos de concertos lá: A noite longa e emocionante na maior parte trata, com alguns truques.
Não, a banda não fez, como se dizia, jogar até duas horas ou mais tarde - embora o seu 3 ½ horas de show veio muito perto, eles finalmente deixou o palco para o bem às 12:30
Nem rumores participações de Bruce Springsteen nem Billy Joel nem Neil Young materializar (embora Pearl Jam fechou a parte principal da noite, tocando uma versão escaldante de Young "Rockin 'in the Free World" e um fotógrafo que viu o jogo da noite lista, disse um dos primeiros
Fotos por Brian Hineline / Especial para The Morning Call
músicas no bis teve "Bruce?" ao lado).
Mas, como Pearl Jam vocalista Eddie Vedder disse no palco: "Você não pode se decepcionar. Estamos aqui trabalhando nossos [malditas bitucas] OFF. ... Nós não precisamos desses caras [malditos], porque você me pegou! "
E o trabalho Pearl Jam fez, através de um incrível - e desgastante - 42 músicas (há 42 anos, entendeu?), Tornando 11 músicas e 15 minutos a mais do que o final de Bruce Springsteen show 11 dias antes.
Eles ainda se juntou aos muitos membros fantasiados de ingressos esgotados - e extremamente excitado - Audiência de, pouco antes da meia-noite, colocando os fatos perigo amarelo e flor-potenciômetro vermelho chapéus de Devo e jogar uma cobertura irregular, mas divertido de "chicote que da banda isso. "
A noite teve a sensação de um tributo desde o início. Depois de uma montagem cinematográfica do espectro destaques do 76ers 'e Flyers "e mais, ea introdução alardeou dos filmes" Rocky ", Vedder - vestindo luvas de boxe que ele então jogou para a multidão -, subiu ao palco com sua banda e, com sua simples "É isso!" chutado em um apropriado "Why Go".
Foi a primeira de muitas referências parecendo os shows, sendo um finale, vários de Vedder.
 Quatro músicas para o show, após um incendiário "Severed Hand", com Pearl Jam ardente eo público não mostrando sinais de seu delírio minguante, o vocalista disse: "Isto é como nós fazê-lo se eles vão rasgar o colocar para baixo. "
"Eu não quero que esse lugar para ir", disse ele. "Eu não quero nem pensar nisso. Vamos apenas continuar jogando [maldito] rock 'n' roll, cara. "
Pearl Jam 1Mais tarde, depois de "The Fixer" - outra canção que se pode tomar por tratar-se do espectro, Vedder disse: "Nós teria sido aqui, não importa o quê. Se fosse o [maldito] circo, teríamos apareceu pela última vez. "
E então, de uma hora para o show, durante o "Não me chame filha", Vedder disse: "Os gregos, os romanos, eles mantiveram suas coliseus. Por que não podemos manter este?Elvis jogado aqui ... "E a banda seguiu para Pink Floyd de" Another Brick in the Wall, "que Vedder terminou com a letra:" Deixe este edifício sozinho! "
E enquanto a banda não trouxe todos os convidados musicais no palco, eles fizeram trazer stagehand Charlie DiFabio, 89, de Havertown, que Vedder disse que tem estado na Spectrum desde que abriu e tinha estado em "quase todos os shows." Eles também tinham um Vegas showgirl levar um cartaz - ala uma menina cartão de boxe - mostrando o placar do jogo Series ao lado Phillies-Yankees Mundial.
O show não foi apenas sobre memórias. A música era muito grande, também.
PearlBH07email








As músicas vão desde a tocar "Just Breathe", com Vedder no violão apoiado pelo quarteto de cordas e "The End", com Vedder em um holofote cantando outra referência Spectrum, "Eu estou aqui, mas não por muito mais tempo", para "Even Flow", durante o qual Vedder vestiu chifres do diabo eo guitarrista Mike McCready - que estava fumando a noite toda - desempenhou um longo solo, mesmo caindo de joelhos.
Como eles têm durante toda a sua posição de quatro noites, que começou quarta-feira, a banda mergulhou fundo em seu catálogo de raridades, como "Out of My Mind", que Vedder disse um doador anônimo prometeu "uma grande quantidade de dinheiro" para a caridade se jogado. "Diga que o cara sair o cheque!", Disse Vedder. O público ainda cantou as letras a isso e outras canções obscuras.
E Pearl Jam tocou os hits necessários, incluindo "Jeremy", durante um período de sete canção conjunto com um quarteto de cordas, um hino "Better Man" e "Alive" como a segunda última canção no conjunto principal.
O principal conjunto fechado com "Rockin 'in the Free World", a casa se ilumina, vermelho, branco e azul confete e balões chover sobre a multidão ea moça cartão dançando no palco com a banda.
"Nós não está jogando mostra esse tempo nunca mais", disse Vedder.
Mas, como se o show não poderia terminar, a banda voltou para o "Yellow Ledbetter".
Então, McCready ficou sozinho no palco, sem camisa, e jogou a versão de Jimi Hendrix de "The Star Spangled Banner." A multidão, neste ponto frenético, gritou por ele.
Foi um final de montagem: música da América para vitrine da América - provavelmente a única maneira esta longa e maravilhosa corrida do espectro poderia acabar.
"Adeus ao espectro", disse Vedder. "Nós te amamos, boa noite."
"Paz".
E então isso é tudo o que havia no salão sagrado.
Fotógrafo freelance Brian Hineline contribuíram para este relatório.
Pearl Jam 5






















http://blogs.mcall.com/lehighvalleymusic/wachovia-spectrum/

Nenhum comentário: