leave-in, controladores de volume e frizz, máscaras de tratamento, reparador de pontas… experimento de tudo! Como tenho luzes e pinto o cabelo desde os 13 anos (que eu me lembre), estou sempre atrás de alguma fórmula milagrosa para evitar o efeito “palha”.
Há uma semana tenho usado o Óleo Extraordinário, lançamento da L’Óreal Paris. Segundo o fabricante, “a partir de uma perfeita mistura de ingredientes ativos, a fórmula de Óleo Extraordinário fornece aos cabelos nutrição, maciez e brilho fascinante, sem deixá-los pesados. Com o resultado da alquimia de 6 preciosos extratos florais, os Laboratórios de L’Oréal Paris desenvolveram o Óleo Extraordinário como um verdadeiro elixir para a beleza dos cabelos, protegendo-os contra as agressões do dia a dia“.
O site da L’Óreal ainda recomenda diversos tipos de uso do produto:
Antes do shampoo: Aplique algumas gotas nos cabelos 10 minutos antes da lavagem para selar as fibras danificadas e restaurar a integridade da oleosidade natural dos cabelos.
Pré-escova: O Óleo Extraordinário desembaraça e disciplina os fios, além de protegê-los contra o calor. Aplique algumas gotas nos fios húmidos, do meio dos cabelos para as pontas antes de usar o secador.
Na finalização: Aplique algumas gotas de óleo nos cabelos secos para um brilho mágico, ação anti-frizz e redução instantânea.
Como tratamento de rotina: Aplique uma quantidade generosa de óleo nos cabelos húmidos, massageando os fios para que o produto penetre na fibra. Seque com o secador ou deixe-o secar naturalmente.
Como tratamento profundo: Uma vez por semana aplique o Óleo Extraordinário por todo o comprimento. Envolva os fios com uma toalha quente e húmida para que as propriedades emolientes do óleo sejam potencializadas. Deixe agir por 30 minutos e enxague com agua gelada para selar bem as escamas.
Combinando com sua máscara de tratamento: Para uma reconstrução profunda, combine o óleo ao seu creme de massagem. Misture uma pequena quantidade à sua máscara de tratamento e aplique a mistura nos fios, massageando. Deixe agir por alguns minutos e enxague.
Ainda não consegui experimentar todos os tipos de uso que a marca indica, mas estou a preferir aplicar nos cabelos húmidos (apenas no comprimento e nas pontas, jamais perto da raiz), depois de lavá-los e antes de secá-los com o secador. Eu uso difusor no dia a dia e achei que os cabelos ficaram macios, soltos, controlados e com aspeto de bem cuidados nas pontas. Adorei o cheirinho floral, que é suave, e o produto é ótimo também para carregar na bolsa, para usar quando sentir necessidade. Tornou-se um queridinho! Só não recomendaria para quem tem cabelos oleosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário