terça-feira 27 2013

Casado cerca de 66 anos, Ohio casal morre no mesmo dia

Por Allie Malloy, CNN
atualizados 8:59 EDT, ter 27 agosto de 2013
(CNN) - Eles se conheceram na escola primária, começou um romance durante a II Guerra Mundial, e não muito tempo depois se casou. Eles tinham uma devoção ao longo da vida um do outro como marido e mulher, que durou cerca de 66 anos - e um dia no início deste mês morreram, apenas 11 horas de intervalo.
Seus filhos chamam de seu "ato final de amor."
Harold Knapke, 91, e sua esposa, Ruth, 89, morreu 11 de agosto, no Centro de Saúde do lar de idosos na Rússia Versailles, Ohio, porta-voz da Teresa Pohlmon disse.
Os filhos disseram que foram nove dias antes de seu aniversário de casamento 66.
"É consolar-nos que eles foram juntos", disse sua filha, Margaret Knapke. "Por um lado é difícil de perder ambos os pais de uma vez quando você não vê-lo chegando ... mas é muito consolador que eles tem que ir junto."
De acordo com Margaret, a saúde de seu pai vinha se deteriorando mais rapidamente do que a de sua mãe por cerca de um ano.
"Gostaríamos de perguntar: 'Por que ele ainda está aqui?'", Disse Margaret. "E a resposta foi que ele estava aqui para a mamãe."
"Ele a amava muito caro. Ele era extremamente leal. Ele queria estar aqui com ela", acrescentou. "Ele iria dormir o dia todo até o final, mas quando ele acordar, a primeira coisa que ele pedir é:" Onde está sua mãe? Como está sua mãe? "
Margaret disse Ruth contraiu uma infecção rara, pouco antes de sua morte, e estava claro que ela não ia se recuperar. Quando Margaret e seus irmãos disseram que seu pai a notícia, ela lembrou, ele tomou com calma, mas eles viram um "shift" nele.
Poucos dias mais tarde, Margaret e uma de suas irmãs percebeu que seu pai parecia estar muito doente, disse ela.
"Minha irmã disse: 'É quase como se ele estivesse tentando pegar a mamãe."
Três dias depois, Harold morreu, às 7h30
"Acho que ele percebeu o que estava acontecendo e queria abrir o caminho para ela," o filho do casal, Ted Knapke, disse.
Depois que o pai morreu, os filhos Knapke cercado sua mãe - que não estava lúcido - e disse-lhe: "Papai está lá em cima esperando Eles pegaram o jogo de cartas indo e é hora que você tem lá em cima Não fique por perto para nós.. ", disse Ted Knapke.
Ruth Knapke morreu naquela noite, às 6:30
"Eu acho que, certamente, quando duas pessoas estão perto de 66 anos a se tornar muito em sincronia mentalmente. Portanto, independentemente de seu estado Acho que eles perceberam que estava na hora", disse Ted Knapke.
Ruth e Harold Knapke se conheceram quando eram estudantes na mesma escola primária em Ohio, mas foram separados quando a família de Harold mudou-se várias cidades de distância, de acordo com Carol Romie, outra filha do Knapkes.
"Meu pai era um ano à frente da mamãe e eu me lembro mãe nos dizia: 'Eu tinha uma queda por seu pai, quando eu estava na terceira série," Margaret Knapke disse.
Não foi até Harold estava servindo na Segunda Guerra Mundial e estacionados na Alemanha que seu relacionamento começou. Ruth brother-in-law Steve, que também servia, ouviu que Harold era do mesmo município em Ohio como Ruth e sugeriu que Harold escrever para ela.
O relacionamento deles cresceu a partir daí, de acordo com a sua filha Gina Reindl.
"Minha mãe sabia quem ele era imediatamente", disse Margaret Knapke de reação de sua mãe ao pé da letra. Os dois continuaram a escrever uns aos outros até que Harold voltou da guerra, em 1945.
O casal se casou dois anos depois, em 20 de agosto de 1947, e teve seis filhos juntos: Carol, Pat, Margaret, Ginny, Ted e Tim.Harold trabalhou no sistema escolar Recuperação Forte de Ohio como um diretor, professor e treinador e Ruth tornou-se uma secretária da escola.
"Eu acho que para mim, a parte mais importante da história foi sua dedicação ao outro - direito leal até o fim", disse Romie. "Apoio e protetores uns dos outros, e essa era a parte bonita. Eles trabalharam por ter sido casado por 65 anos. Isso não aconteceu por acaso. Entraram com a idéia de que isso era para sempre, e ele foi. Eles fizeram isso dessa maneira. "
Os dois foram sepultados juntos em um funeral conjunto.
"Mamãe e papai eram pessoas comuns", disse Reindl. "Eu acho que se as pessoas podem aprender com a nossa história é que não há amor que dura, e isso é uma coisa boa."

http://www.cnn.com/2013/08/26/us/ohio-elderly-couple-dies/index.html?sr=sharebar_facebook

Nenhum comentário: