quinta-feira 07 2013

Tragédia de Santa Maria: médico de UTI que criticou a saúde pública e provocou polêmica no blog responde duramente a leitores


01/02/2013
 às 18:08 \ Política & Cia

Amigas e amigos do blog, foi enorme, de várias dezenas de milhares, o número de acessos ao post intitulado “Tragédia de Santa Maria: as grandes mentiras oficiais sobre o tratamento dos sobreviventes”. Seu autor é o médico de Porto Alegre especializado em atendimento em UTIs Milton Pires. Além dos acessos, o post causou tanta polêmica que considerei interessante publicar, como Post do Leitor, uma resposta dura que ele ofereceu a alguns de seus críticos na área de comentários do blog.
O texto segue abaixo:
Prezado Ricardo Setti, muito obrigado por apresentar meu texto.
Quero fazer aqui algumas observações.
A sigla SARA é a tentativa de traduzir para português a sigla ARDS – Acute Respiratory Distress Syndrome.
Ocorre que em inglês, também é frequente encontrarmos a expressão Adult Respiratory Distress Syndrome para se referir a mesma doença.
Achei conveniente traduzir SARA usando a palavra “Adulto” para fazer a diferença de SARS (outra doença que não tem nada a ver com essa).
Como existem médicos, alguns fazendo comentários sobre o artigo, fica aqui a explicação.
Se quiserem discutir SARA comigo, não tem problema algum. Meu mail é cardiopires@gmail.com.
Com relação a outros comentários (provavelmente também feitos por colegas) que defendem Cuba e a vinda de colegas de lá para o nosso país; aí não vou ser delicado.
Tenham vergonha na cara e respeitem a Medicina brasileira.
Quem pensa que a medicina cubana é boa que vá se tratar lá para ver o que lhe espera!
Apenas PAREM DE MENTIR para quem é leigo!

Nenhum comentário: