quinta-feira 14 2013

Legal, sim, mas imoral. É a cara do PT!!!


Eta vida boa, para quem está sob a sombra dos donos do poder (Foto: Fernando Cavalcanti)
Eta vida boa, para quem está sob a sombra dos donos do poder (Foto: Fernando Cavalcanti)
Eta vida boa, para quem está sob a sombra dos donos do poder — no caso, uma ex-dona de um poder decorrente de sua ligação pessoal, personalíssima, com o ex-presidento Lula, Rosemary Noronha, a “Rose” do balcão de negócios em que transformou o escritório da Presidência em São Paulo (pra que escritório em São Paulo?), do qual era chefe de gabinete até a Polícia Federal acabar com a festa.
Até um ex-marido entrou na festa. Conforme o Lauro Jardim, que é titular do Radar On-line e sabe tudo –, José Cláudio Noronha, o ex-marido de “Rose”, embolsou durante três anos confortabilíssimos 132 mil reais sem precisar mexer um dedo e sequer sair de casa.
O felizardo era membro suplente dos Conselhos de Administração da Brasilprev, fundo de previdência privada do Banco do Brasil, e da antiga Aliança do Brasil, atualmente BB Seguros. Os membros titulares nunca faltaram a uma só reunião de ambos os conselhos ao longo desses três anos, mas o rico dinheirinho público caiu na conta do ex-marido.
O Lauro, muito corretamente, conclui dizendo: “Receber esse dinheiro, ressalte-se, não é ilegal; é apenas imoral, dada a forma como conseguiu ser nomeado.”
O problema é que a imoralidade, há tempos, deixou de ser um problema para o PT.
Hoje, depois do aparelhamento do Estado com a cumpanherada, depois das alianças espúrias com Collor, Maluf, Renan Calheiros, Sarney, Jucá etc — o que de pior existe na política “deztepaiz” no Congresso, em governos estaduais e em prefeituras –, depois do estupro da conta bancária do caseiro Francenildo, depois dos mensaleiros quadrilheiros, depois do “caso Rose”, a imoralidade é a cara do partido.

Nenhum comentário: