A partir de agora, a disputa do título de Homem sem Visão de cada mês será decidida num único turno, pela votação na enquete que reunirá todos os candidatos que tenham alcançado o apoio de pelo menos 5% do eleitorado. Como acontece desde a criação do troféu, participarão da briga de foice campeões que se inscreverem voluntariamente ou campeões obrigados a concorrer por determinação dos leitores-eleitores.
Ao saber das mudanças no regulamento, um dos 97 assessores de Renan Calheiros apressou-se em comparecer à sede da Comissão. “O chefe não viu nada de mais em torrar o salário mensal de deputado numa semana naquele spa gaúcho”, confidenciou o emissário. Segundo a mesma fonte, Renan achou uma ótima ideia levar a patroa. “Dona Verônica continua ressabiada com a história da dona Mônica”, contou o indiscreto assessor. “Presidente do Senado tem de ter uma família só”.
Pressionado pela maioria dos 314 assessores, Gilberto Carvalho aceitou relançar a candidatura já neste fevereiro. “O chefe está otimista porque não enxergou nada de anormal naquela reunião na embaixada de Cuba”, revelou um alto funcionário da Secretaria Geral da Presidência. “O companheiro que participou da conspiração estava lá só para saber como são usadas novas mídias em lambanças desse tipo”. De acordo com a fonte, Gilberto Carvalho achou “pouco profissional” o dossiê que jura não ter lido.
O agente de José de Abreu resolveu inscrever seu único cliente “porque hoje não está fácil conseguir espaço na mídia para coadjuvantes”. Foi ele quem aconselhou o canastrão vocacional a declarar que quer ser deputado. “O Zé sempre sonhou em interpretar esse papel”, revelou um parente que assessora de graça o candidato. “Ele já está fazendo laboratório com Henrique Alves, Gim Argello e Severino Cavalcanti”, completou o agente. “É coisa para ganhar o Oscar. Ou o Kikito, lá em Gramado”.
A mudança complicou a vida dos candidatos e melhorou a nossa, leitores-eleitores! A baixaria na enquete vai ficar mais feia! Quem será o campeão de fevereiro? Escolha um dos inscritos ou lance seu candidato! E que vença o pior!
Nenhum comentário:
Postar um comentário