Notícia publicada Hoje, Terça-feira, 25 dezembro 2012 , 12:19
Dona Canô morre aos 105 anos, em 25 de dezembro de 2012. Ju Veloso, sua neta, lamenta a morte
Dona Canô, matriarca da família Veloso, morreu aos 105 anos, na manhã desta terça-feira (25), em sua residência, localizada em Santo Amaro da Purificação, na Bahia. Ju Veloso, neta da idosa, falou em entrevista à GloboNews que estão todos bastante sentidos com o falecimento.
"É muito dificil para mim perder a minha avó. Estou muito emocionada e muito triste, tudo misturado. Acho que a gente só tem realmente que agradecer", disse. Ela também comentou que toda a família e amigos já estão no local para se despedir de Dona Canô.
Os médicos recomendaram que ela continuasse o tratamento em casa.
A idosa teria pedido um vestido branco para deixar o hospital. Ela voltou para sua residência acompanhada da filha Mabel. Maria Bethânia acompanhou a locomoção da mãe em outro carro.
O aniversário de 105 anos de Dona Canô foi comemorado no dia 16 de setembro de 2012. A família reuniu amigos para a tradicional missa, que foi celebrada pelo padre Reginaldo Mazotti. A festa aconteceu em casa, no município de Santo Amaro. Regina Casé esteve entre os convidados.
No total, Dona Canô teve oito filhos. Clara, Roberto, Caetano, Bethânia, Rodrigo e Mabel eram biológicos. Irene e Eunice foram adotadas. Eunice, também conhecida como Nicinha, morreu de insuficiência respiratória em agosto de 2011, aos 83 anos.
Dona Canô ficou viúva em 1983, quando "Seu Zeca" morreu, aos 82 anos.
Dona Canô, matriarca da família Veloso, morreu aos 105 anos, na manhã desta terça-feira (25), em sua residência, localizada em Santo Amaro da Purificação, na Bahia. Ju Veloso, neta da idosa, falou em entrevista à GloboNews que estão todos bastante sentidos com o falecimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário