terça-feira 26 2012

Entrega da revisão pemite início do julgamento em 1º de agosto(VEJA)


Justiça

Após ser cobrado pelo presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski entregou hoje seu relatório

Gabriel Castro
O ministro Ricardo Lewandowski: depois de toda a pressão, fim da novela
O ministro Ricardo Lewandowski: depois de toda a pressão, fim da novela (Nelson Jr./ASICS/TSE)
entrega pelo ministro revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, do seu trabalho sobre o relatório do ministro Joaquim Barbosa vai permitir que o julgamento do caso seja iniciado no dia 1º de agosto, como previa o cronograma aprovado pelos ministros do STF. Para que isso seja possível, duas possibilidades estão em estudo pelo presidente do Supremo, ministro Carlos Ayres Britto: ele pode determinar a elaboração de uma edição extra do Diário da Justiça, ainda nesta terça-feira, ou recorrer aoDiário da Justiça Eletrônico, onde a publicação pode ser imediata.
Ayres Britto chegou a enviar um ofício, na última quinta, lembrando Lewandowski que o prazo se encerraria nesta segunda-feira - a tempo de que a decisão fosse publicada no Diário da Justiçanesta terça. Dessa forma, a contagem de prazo para a notificação dos réus seria iniciada para permitir que o julgamento começasse no primeiro dia de agosto. Se Lewandowski decidisse concluir o trabalho apenas na sexta-feira, último dia do prazo definido pela corte, o início do julgamento seria postergado para o dia 6.
Ontem, Lewandowski reagiu ao ofício de Ayres Britto com outro documento em que se queixava da pressão sofrida para concluir o trabalho. No texto, dava a entender que só entregaria a sua revisão na sexta-feira. Apesar disso, apresentou nesta terça o seu relatório, conforme antecipou o colunista Reinaldo Azevedo.

Nenhum comentário: