sexta-feira 04 2012

Biografia traz relatos de ex-namoradas de Obama

Estados Unidos

Livro, de autoria do jornalista David Maraniss, será lançado em junho nos EUA

 Barack Obama em 1983 na cidade de Nova York  Barack Obama em 1983 na cidade de Nova York (AP)
Com lançamento previsto para junho, uma nova biografia de Barack Obama vai trazer relatos de ex-namoradas do presidente, relacionamentos de quando ele era estudante universitário em Nova York. Um trecho do livro foi publicado na edição de junho da revista Vanity Fair.
O jornalista e autor do livro, David Maraniss, encontrou duas delas durante as pesquisas de Barack Obama: The Story (Barack Obama: A História, em tradução livre). De acordo com Maraniss, ambas não se importaram em divulgar trechos de cartas e diários que contam um pouco mais sobre a juventude de Obama.
Uma dos romances revelados pela publicação é com Alex McNear. O flerte com Obama em 1982. Foi uma espécie de "romance de verão".  De acordo com suas lembranças, Obama era, aos 20 e poucos anos, introvertido, contido e com tendência a ser prolixo.
Inevitável - Obama conheceu sua primeira namorada séria em 1983. Genevieve Cook, uma professora primária australiana de 25 anos, encontrou pela primeira vez o então estudante de Direito de 22 anos em uma festa de Natal. Pouco tempo depois, eles jantaram e passaram uma noite juntos. "Tudo foi muito inevitável", lembra.

Em comum, Obama e Genevieve tinham o hábito de manter um diário, de ser observadores, de ter mães enérgicas e presentes e também um idealismo para acertar o que estava de errado no mundo.
O romance era visto de diferentes maneiras do jovem casal. Quando a australiana disse que amava Obama, por exemplo, ficou decepcionada ao ouvir apenas um "obrigado" como resposta.  O namoro durou um ano e meio.
Em entrevista ao jornal Washington Post, Maraniss afirma ainda que a professora não foi a última namorada de Obama antes de ele conhecer Michelle, em 1989 - mas não revela mais detalhes sobre o assunto.
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/ex-namoradas-revelam-detalhe-da-juventude-de-obama

Nenhum comentário: