quarta-feira 07 2015

FAZER SEXO TE TORNA UMA PESSOA MAIS SAUDÁVEL (E FELIZ!)

1. ALIVIA CRISES DE ENXAQUECA

Dor de cabeça não é desculpa pra deixar de transar, afinal o sexo alivia até as crises de enxaqueca! Segundo o médico Neucenir Gallani, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso. “Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor”, afirma. Então abra as pernas, coração, e manda ver!

2. REJUVENESCIMENTO DA PELE!

Existe uma polêmica sobre o esperma se transformar num excelente cosmético, mas isso é mais mito do que verdade! O que ajuda mesmo sua pele a ficar linda é fazer sexo! Fazer sexo, principalmente no período da manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude. Essa foi a conclusão de um estudo realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido). De acordo com os pesquisadores, atingir o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos. Além disso, quando há o orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa e o brilho natural dela fica em destaque.

3. ALIVIA AS CÓLICAS DA TPM

Cólicas menstruais? O que é isso? Bom eu sou totalmente a favor do uso continuo de anticoncepcionais e não menstruar tão cedo, mas quem ainda tem esse INCÔMODO todos os meses, pode aliviar os sintomas fazendo sexo, sabiam? O ginecologista Neucenir Gallani faz questão de reforçar que isso não é uma regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. “Mas há mulheres que na fase pré-menstrual não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior”, diz o ginecologista.

4. MELHORA SUAS NOITES DE SONO

Sono bom significa que o resto do dia também vai ser bom! O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas nos dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior. Então, mulheres, vamos usar mais desse calmante gostoso e natural?

5. DIMINUI O ESTRESSE E ACABA COM A RABUGICE!

O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando isso acontece, os níveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida. Quem trouxe essa novidade foi um estudo escocês recém-publicado na revista Biological Psychology.

6. O CORAÇÃO AGRADECE!

Um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, concluiu, após 20 anos, que o sexo frequente pode reduzir o risco de infartos fatais e de derrames. De acordo com as conclusões da pesquisa, a morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual. Então tira o maridão do sofá e parta para o ataque em 1,2,3…..

7. SPA NATURAL!

Eu não pude deixar de brincar, mas é verdade gente, fazer sexo queima caloria! Wow! Além de ser gostoso demais deixa a gente em forma! Bora Malhar! Segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, a atividade sexual pode ser um ótimo exercício para o corpo. Isso porque meia hora de sexo queima, em média, 85 calorias. Portanto, se você está sem paciência para ir à academia, que tal optar pelo plano B?

8. SEXO VITAMINADO

Creditem a resistência a resfriado a Vitamina C de Cama meninas, mandem bem no sexo e resfriados nunca mais!! Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA, responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados. Então meninas, acho que vocês tem motivos suficientes para fazer mais sexo não acham? Se você não tem um parceiro fixo, ou não tem parceiro, faça com você mesma, mas faça! Supere tabus, e saiba que o prazer pode fazer parte da sua vida e te tornar uma mulher mais feliz.
As informações técnicas desse texto são do site minha vida!

Nenhum comentário: