quarta-feira 28 2015

Morre Suzana de Moraes, filha de Vinicius de Moraes

Memória

Atriz, diretora e produtora era casada com a cantora Adriana Calcanhoto

A cineasta e atriz Suzana de Moraes, filha do poeta Vinícius de Moraes
A cineasta e atriz Suzana de Moraes, filha do poeta Vinícius de Moraes (Folhapress)
Morreu na manhã desta terça-feira, aos 74 anos, a filha mais velha do poeta e compositor Vinicius de Moraes, Suzana de Moraes. Ela havia trabalhado como atriz, produtora e diretora de filmes. De acordo com Bruno Nahoum, oncologista que a acompanhava, ela tinha câncer de útero há alguns anos e estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, desde o dia 5 de janeiro.
Ela trabalhava pela divulgação do legado de Vinicius e foi produtora do bem-sucedido documentário Vinicius (2005), de Miguel Faria Jr., com quem foi casada entre 1966 e 1975. Suzana era casada havia 25 anos com a cantora Adriana Calcanhotto, que, muito discreta sobre sua vida particular, chegou a comentar o estado de saúde da parceira no programa matinal Mais Você, da Globo, em 2014. "São 25 anos (de relacionamento). Dou muita força a ela diariamente. Ela está melhor", disse. As duas oficializaram a união civil em 2010.
Filha da primeira de nove mulheres do poeta, Beatriz (Tati) de Moraes, Suzana nasceu em 5 de agosto de 1940, no Rio de Janeiro. Suzana dirigiu filmes como Mil e Uma (1994), Vinicius de Moraes, Um Rapaz de Família (1980) e Partimpim Dois É Show (2010). Junto com Adriana Calcanhoto, Suzana concebeu o projeto do álbum A Arca de Noé, em 2013, que reunia regravações das canções infantis de Vinicius de Moraes.
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário: