sexta-feira 03 2014

35 milhões de brasileiros falam de eleições no Facebook

Redes sociais

Segundo a rede, cadastrados produziram cerca de 240 milhões de interações desde o início da campanha eleitoral

Os candidatos à Presidência da República antes do debate promovido pela Globo, no Rio
Os candidatos à Presidência da República antes do debate promovido pela Globo, no Rio (Ivan Pacheco/VEJA.com)
Mais de 35 milhões de brasileiros já falaram sobre as eleições deste ano no Facebook desde o início da temporada oficial de campanha, no dia 6 de julho. Foram registradas cerca de 240 milhões de interações públicas, número que inclui postagens, comentários, curtidas e compartilhamentos realizados na rede social. As palavras "voto" e "eleição" são as mais citadas até aqui. No Brasil, o Facebook registra 89 milhões de usuários ativos por mês, sendo que 68 milhões deles acessam o serviço por meio do celular.
Usuários com idade entre 18 e 34 anos são os que mais interagiram com conteúdos relativos às eleições, enquanto cadastrados com mais de 50 anos são os menos ativos. São Paulo e Rio de Janeiro concentram mais atividades na rede.
Os debates presidenciais na TV resultaram em 20 milhões de interações na rede social, segundo o Facebook. Somente durante o encontro realizado na noite desta quinta-feira, pela TV Globo, foram registradas 12,9 milhões de interações.
Embora sejam líderes de citações durante toda a campanha, os principais candidatos à Presidência – Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) – foram menos citados durante o debate da Globo. Luciana Genro (PSOL), Levy Fidelix (PRTB) e Eduardo Jorge (PV) lideraram as discussões na rede. Eduardo e Levy chegaram a ser mencionados a uma taxa de 134 e 107 vezes por segundo, respectivamente.

Nenhum comentário: