domingo 13 2014

Confira os memes que ganharam a rede no adeus do Brasil

Humor

Derrota para a Holanda provoca muitas críticas — algumas até bem-humoradas

Posição de Cilessen ganha dezenas de reproduções
Posição do goleiro Cilessen ganha dezenas de reproduções (Reprodução)
A seleção brasileira de futebol se despediu da Copa do Mundo com mais uma derrota melancólica. O resultado de 3 a 0 para a Holanda, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, provocou uma enxurrada de críticas — algumas delas bem-humoradas — com o trabalho executado pelo elenco comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Os conteúdos que correm a rede, em sua maioria imagens, ganharam múltiplas legendas, atraindo a atenção dos usuários de internet, a ponto de se tornarem memes, replicados centenas de vezes em um curto espaço de tempo. Confira algumas das brincadeiras.

A escalação brasileira

Minutos antes de entrar em campo, Luiz Felipe Scolari anunciava a seleção brasileira com quatro mudanças. Para alguns torcedores, no entanto, não haviam modificações em campo.

Receio por uma nova goleada

Em 16 minutos de partida, o Brasil já perdia por 2 a 0. O receio por uma nova goleada — como foi no duelo contra a Alemanha — era inevitável.

Recorde: dez minutos sem tomar gol

Nos últimos minutos antes do primeiro tempo, vinha o alívio: a seleção brasileira de futebol não havia tomado um gol nos últimos dez minutos. É, sobretudo, um recorde na fase final dos comandados de Felipão.

O placar do primeiro tempo

A falta de disposição tática e a iminência de uma nova derrota deixaram os torcedores preocupados. Alguns resumiram com a imagem a seguir os primeiros 45 minutos de partida.

O "agradecimento" de Neymar

Presente entre os jogadores que compuseram o banco de reservas, a risada de Neymar ganhou vários discursos na rede. O maior deles era relativo ao agradecimento por não acontecerem novos gols contra o Brasil.

Posição de Cilessen ganha dezenas de reproduções

Durante a partida, o goleiro holandês Cilessen precisou se apoiar na trave para organizar a barreira em uma cobrança de falta do Brasil, efetuada por Oscar. A postura do arqueiro europeu foi rapidamente cercada de piadas na internet.

O rei dos memes deste sábado

Três dos vinte memes replicados na internet estão disponíveis na lista.

Mais um

O último exibe o goleiro acompanhando a partida confortavelmente encostado à trave, com um 'cigarro' em mãos.

A (tradicional) imagem do álbum de Chico

A popular imagem do primeiro álbum do compositor Chico Buarque rapidamente foi partilhada por muitos torcedores — com uma versão exclusiva ao jogo deste sábado.

Nenhum comentário: