terça-feira 29 2014

Atração por dinheiro público


Vanessa e o pai Jorge Felippe: sempre em busca de dinheiro público
Vanessa e o pai Jorge Felippe: sempre em busca de dinheiro público
Apesar de gravar o ex-marido se auto incriminando, Vanessa Felippe Bethlem também foi muito ajudada por Rodrigo Bethlem nos últimos anos. Por isso, na estranha ética da política, está sendo considerada ingrata à boquinha que teve durante muito tempo.
Vanessa era proprietária de uma revista que estampava anúncios de diversas empresas – quase todos, articulados pelo próprio Bethlem. Nos áudios, Bethlem se compromete a promover um encontro de Vanessa com Wilson Carlos, braço-direito de Sérgio Cabral, para o governo do Estado pôr um anúncio na publicação.
Meses depois da conversa, em 2012, o repasse de fato aconteceu: 36 750 reais foram pagos pelo governo do Rio de Janeiro para anúncios na revista. Vanessa também tinha um cargo na Loterj e, mesmo com a separação, se recusava a deixar o posto.
A Guanabara Diesel e o Rio Ônibus, todas sob comando ou influência de Jacob Barata, o maior empresários de ônibus do Rio, também anunciaram na revista de Vanessa em 2012.
Vanessa deixa claro ainda, em outro áudio com Bethlem, que gostaria de dinheiro de Eduardo Paes em uma agência de propaganda em que ela teria participação.
- Você acha que consegue com o Eduardo uma conta grande para a agência?
- Posso tentar. Minha relação com o Eduardo é difícil
- Mas depois que colocar sabendo que é pra mim ele não vai tirar por causa do meu pai… (Jorge Felippe, presidente da Câmara de Vereadores e aliado de Paes).
- Se seu pai pedisse…
Por Lauro Jardim
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/caso-bethlem-vanessa-conseguiu-incriminar-ex-marido-mas-tambem-adorava-dinheiro-publico-em-seus-negocios/

Nenhum comentário: