Mensalão
Empresário transferiu antenas para a Avenida Paulista contra o aval de técnicos
Fachada da Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) beneficiou nesta semana o empresário Paulo de Abreu, que pretende contratar o ex-ministro José Dirceu para trabalhar em um hotel de Brasília enquanto cumpre pena pela condenação no mensalão. Abreu ganhou o direito de transferir antenas de uma de suas emissoras, a Top TV, para a Avenida Paulista, em São Paulo, mesmo com pareceres técnicos vetando a operação. O caso foi revelado pelo jornal Folha de S.Paulo.
A transferência da antena melhora a qualidade das transmissões de TV, mas análise preliminar defendia que a da Top TV não poderia ser beneficiada porque a operação era inviável tecnicamente, já que poderia criar interferência com outra emissora que ocupa o mesmo canal em Suzano (SP). A Top TV também não teria seguido o trâmite adequado no pedido, o que impediria a mudança de antenas.
A Anatel informou que a mudança das antenas de transmissão da emissora foi feita após consulta pública sobre o processo de digitalização dos canais de TV no país.
O empresário Paulo Masci de Abreu, de 61 anos, é dono do Hotel Saint Peter, que pertencia ao ex-deputado Sérgio Naya, cassado depois da queda do Edifício Palace II, no Rio de Janeiro, em 1998. O empresário é irmão José Masci de Abreu, presidente do nanico PTN - que apoiou a eleição de Dilma Rousseff em 2010. Ele é dono de pelo menos dez empresas, a maioria delas, no ramo da comunicação, como as rádios Kiss FM e Tupi FM. Na última sexta-feira, ele contratou Dirceu como gerente administrativo por 20 000 reais, A liberação do petista para trabalhar depende de autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário