Você já pensou no que está bebendo quando toma um copo de refrigerante? Um copinho aqui e outro ali e você pode estar causando diversos males a sua saúde. Um copo da bebida por dia pode causar cárie dentária, pois o refrigerante dissolve o esmalte do dente, depleção nutricional, aumento do risco de obesidade em 1,6 vezes, doença cardíaca, deixar o sistema imunológico baixo, possibilidade de 30% maior de ganho de peso em torno da barriga, riscos do câncer de bexiga, depleção de cálcio do seus ossos, aumento do risco de osteoporose, insônia, aumentar o risco do surgimento de uma doença Hepática, retenção de água no corpo, aumento da gravidade dos sintomas da TPM devido à ingestão de cafeína e problemas de fertilidade.
O que acontece quando você bebe refrigerante?
A natureza altamente viciante dos adoçantes usados em refrigerantes significa que ele funciona como uma droga. Os picos de açúcar no sangue, desequilibra a flora digestiva, cresce o nível de fermento que, então, pede mais e mais e mais. Os efeitos colaterais podem ser muito perturbadores e causar estragos no humor e
relacionamentos, bem como de saúde.
Pequenas quantidades de cafeína não vão te machucar, mas há muito melhor, mais saudável e mais fontes naturais de cafeína. Quem sabe o que está nas receitas de sabor secretos do refrigerante, além de mais produtos químicos? Se você está de dieta, o aspartame contido nos refrigerantes é ainda mais perigoso. É uma neurotoxina com 92 efeitos secundários conhecidos para a sua saúde, e é 180 vezes mais doce do que o açúcar de cana. E um último pedaço de lixo na lista de ingredientes: os aditivos de coloração.
Vários estudos de longo prazo mostram refrigerantes aumentam muito os riscos de: ataque cardíaco, doenças do coração, pressão alta (hipertensão), derrame, osteoporose, diabetes tipo 2, síndrome metabólica (triglicerídeos elevados), esteatose hepática, fígado falha, e claro, a obesidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário