quinta-feira 27 2013

Policiais e manifestantes entram em confronto nas proximidades do Castelão

Por Igor Resende e Thiago Arantes, de Fortaleza (CE), para o ESPN.com.br- espn.com.br
Três horas antes de Espanha e Itália entrarem em campo no Castelão, policiais e manifestantes iniciaram um confronto nas redondezas do estádio, na Avenida Dedé Brasil...



Três horas antes de Espanha e Itália entrarem em campo no Castelão, policiais e manifestantes iniciaram um confronto nas redondezas do estádio, na Avenida Dedé Brasil. Cerca de 6 mil pessoas, segundo estimativa da polícia militar, manifestavam-se pacificamente quando um pequeno grupo começou a atacar pedras, rojões e bombas contra a barreira da policia - segundo o comandante Werisleik, da Polícia Militar, dois tipos de artefato foram atacadas contra os oficiais, entre eles bombas produzidas com pólvora e pregos inseridos em bolas de sinuca.
Manifestantes que negociavam com os oficias tentaram conter os ânimos dos mais exaltados, porém, a polícia reagiu e devolveu o ataque com bombas de efeito moral. A partir de então, uma grande praça de guerra tomou conta do local e jornalistas foram expulsos da área.
Após derrubarem as grades de proteção do primeiro bloqueio, manifestantes tentaram se aproximar da segunda barreira, formada por membros do choque, que reagiram para conter o avanço. Um terceiro bloqueio, com a Força Nacional, ficou mais a frente.
Um policial e um manifestante ficaram feridos e foram conduzidos ao hospital.

Nenhum comentário: