Alimentação
Até 2015, a empresa suíça e a General Mills devem reestruturar suas marcas de cerais e reduzir o porcentual de açúcar e sódio em 24% e 12%, respectivamente
Logotipo da Nestle em frente à fábrica em Orbe, Suíça (Joao Vieria/Reuters)
A Nestlé e a General Mills deverão reduzir o porcentual de açúcar e sal de seus cereais matinais até 2015. A medida valerá para os 140 países em que as duas empresas estão presentes, com exceção da América do Norte, de acordo com informações da Reuters. As duas empresas formaram há cerca de 20 anos uma joint-venture que atua no mercado de cereais fora dos Estados Unidos. Chamada de Cereal Partners Worldwide (CPW), a empresa responde por cerca de metade das vendas globais de cereais das duas marcas, e conta com faturamento anual de cerca de 25 bilhões de dólares.
Segundo a reportagem, a CPW tem como meta reduzir em 24% e 12%, respectivamente, os percentuais de açúcar e sódio nos cereais matinais. O plano também prevê aumentar o percentual de grãos integrais nos alimentos. De acordo com o presidente da CPW, Jeffrey Harmening, a empresa já cortou 900 toneladas de sal e mais de 9 mil toneladas de açúcar de suas receitas desde 2003. "Algumas mães não querem que seus filhos consumam tanto açúcar como estão consumindo agora, e essa é uma barreira para que comprem cereais matinais", afirma Harmening.
A decisão ocorre em um momento em que empresas de alimentos e bebidas procuram oferecer produtos mais saudáveis devido ao aumento da obesidade no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMC) estima que mais de 42 milhões de crianças abaixo de cinco anos estejam acima do peso.
Entre as marcas de cereais comercializadas pela Nestlé no Brasil estão Estrelitas e Nesfit.
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