O dia foi cheio e muito cansativo, logo você acredita que vai dormir para repor as energias, mas deitou e não conseguiu se sentir confortável, seu corpo e mente parecem não relaxar, então fique atento, esses sintomas podem ser ansiedade noturna, essa condição acontece quando temos a dificuldade de manter a mente tranquila por causa de preocupações do dia a dia.
Como saber se estou com ansiedade noturna?
Quando temos um dia muito estressante e o nervosismo presente o dia todo, se você não buscar acalmar a mente durante o dia, provavelmente a noite esses sintomas se agravam, impedindo que sua mente relaxe.
A ansiedade pelo problemas acumulados ficam permanentes na mente , especialmente na hora de dormir, esses indícios de ansiedades são susceptíveis em pessoa que sofrem de ansiedade noturna, ao deitar para dormir você não consegue pegar no sono, mesmo que seu corpo peça o descanso, sua mente não para relaxar, além disso pode acordar subitamente no meio do sono.
O medo do futuro e sofre por antecipação por coisas que ainda irão acontecer, pensar em coisas desagradáveis e ruins, são os mais recorrentes e que não se desligam da mente, prejudicando o bom descanso do corpo e mente. O caso ainda pode se agravar se você porque se você não dorme bem, no dia seguinte estará mais irritado e ansioso, depressivo e isso torna-se um ciclo vicioso de nervosismo descontrolado que atrapalha mais uma noite de sono.
Aprenda como se curar de ansiedade noturna:
Não coma muito durante a noite.
Faça meditação
Não tome cafeína
Mantenha uma rotina para deitar e acordar.
Desligue os aparelhos do quarto.
Se livre de distrações antes de deitar.
Limpe sua mente, não pense como foi seu dia, ou como será amanhã.
Essas são medidas simples que você precisa seguir para se manter equilibrado durante o sono. Entretanto se você acha que não resolveu, vale procurar ajuda médica para solucionar esse problema, o especialista psicólogo e/ou psiquiatra atuam em casos mais agravantes.
Caso o problema permanecer, o mais recomendado é sempre procurar um especialista psicólogo e/ou psiquiatra que podem ajudar a resolver situações mais graves.
Este artigo foi publicado originariamente no site- Atividade SEI, e foi reproduzido adaptado por equipe da sabedoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário