quarta-feira 28 2018

9 formas pouco conhecidas de combater a ansiedade


Alguns tratamentos naturais já estão sendo usados por especialistas e podem ser aliados para lidar com o problema

Quem sofre de ansiedade sabe que há inúmeros conselhos para lidar com a situação, mas todos dizem sempre as mesmas coisas: respirar profundamente, meditar, escrever suas preocupações.
Mas se essas técnicas não estiverem funcionando para você, experimentar algumas alternativas diferentes pode ajudar. Novos hábitos podem diminuir os sintomas do dia a dia, mesmo que não erradiquem completamente o problema.
As terapias holísticas são bons exemplos e que já vêm sendo usadas como tratamentos naturais por alguns especialistas, que garantem sua eficácia. Por definição, holística significa tratar a pessoa inteira, fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Veja algumas sugestões:

1. Fazer auto-hipnose

A hipnose pode ser usada em si mesmo para ajudar a controlar os sintomas de ansiedade. Não é preciso ter medo. É apenas uma forma simples de ajudar o cérebro a mudar de “sintonia”. As ondas cerebrais rápidas, associadas ao trabalho, ao estresse e à ansiedade, são transformadas em ondas cerebrais lentas, sonhadoras e relaxantes. Existem vários aplicativos que podem ser usados para ajudar a começar a auto-hipnose.

2. Combinar prebióticos e probióticos


A saúde intestinal desempenha um papel importante na saúde mental, e nesse sentido, cuidar da saúde do seu intestino pode ter resultados surpreendentes. Para isso a dica é combinar alguns alimentos probióticos – que ajudam a fortalecer a flora bacteriana – com alimentos prebióticos – que estimulam o sistema imunológico e combatem inflamações.

3. Colorir uma mandala


Os livros de colorir para adultos aumentaram sua popularidade recentemente. E isso tem uma boa razão. Pesquisadores concluíram que colorir por 10 minutos por dia pode ajudar a reduzir os sintomas de depressão e ansiedade. Mas não é simplesmente colorir qualquer coisa. A pesquisa comparou os diferentes padrões e as mandalas foram os mais eficazes na cura.

4. Descobrir os melhores alimentos

Os especialistas dizem que certos alimentos podem afetar a saúde mental. Por exemplo, comer muito açúcar refinado ou farinha refinada pode aumentar a ansiedade. Encontrar um equilíbrio nas refeições é importante. Incorpore opções mais saudáveis, vá testando e faça ajustes quando necessário.

5. Pisar na terra


Ficar com os pés descalços em superfícies naturais da terra pode fazer maravilhas pela ansiedade. Uma pesquisa mostrou que a ligação com a terra ajuda a reduzir o estresse, a ansiedade, a depressão e a irritabilidade. Isso acontece porque nossos corpos e mentes são afetados pelo ritmo do dia e da noite, das estações, da lua. Por isso há uma sensação diferente quando se está em uma praia com os pés nas ondas ou de pé em uma montanha.

6. Usar essências florais

FOTO: ISTOCK
As essências de flores são infusões de ervas feitas a partir da parte florida da planta, que abordam de forma única os aspectos emocionais e mentais do bem-estar. São seguras e sem efeitos colaterais, mas devem ser prescritas especificamente para uma pessoa e seus desafios específicos, seja medo, preocupação ou outros comportamentos obsessivos.

7. Praticar Yoga Nidra


O Yoga é ótimo para reduzir o estresse e a ansiedade, mas o yoga nidra é uma forma diferente dessa prática que não envolve exercício ou movimento. É uma terapia de relaxamento profundo que utiliza uma técnica de meditação guiada específica, escutada em uma posição confortável por 20 a 35 minutos por dia. Estudos já provaram que pacientes com ansiedade leve a moderada e sintomas depressivos apresentaram melhora significativa após seis meses dessa prática.

8. Fazer trabalhos voluntários


Ajudar os outros pode realmente melhorar seu próprio bem-estar psicológico. Fazer algo significativo ajuda a permanecer ativo. E trabalhar com pessoas, com o voluntariado, pode ser uma boa solução.

9. Usar a Técnica de Liberdade Emocional (EFT)


A técnica de liberdade emocional (sigla EFT em inglês) usa os meridianos, que são os pontos de pressão da medicina chinesa, para ajudar a reduzir a ansiedade. Ao tocar com as pontas dos dedos os meridianos específicos, inserindo a energia em movimento, eles irão se mover para um foco mais positivo. Na internet há páginas que ensinam melhor esta técnica.
Embora essas dicas não curem a ansiedade, eles certamente oferecem alívio, especialmente quando transformadas em hábitos diários. E têm poucos efeitos colaterais, ou seja, não causam danos. Por isso, vale a pena experimentar!
https://www.dicasdemulher.com.br/formas-pouco-conhecidas-combater-ansiedade/?utm_source=webpush

segunda-feira 26 2018

12 ideias para aproveitar espaços atrás de portas


Itens simples de organização dão nova utilidade aos vãos entre portas e paredes, maximizando assim o espaço que você tem para guardar seus pertences

Foto: Reprodução / Aliexpress
FOTO: REPRODUÇÃO / ALIEXPRESS
Não é difícil, principalmente para quem não mora em um lugar muito amplo, sofrer com problema de espaço e não ter direito onde guardar roupas, bolsas, documentos ou algum outro artefato.
Nesse caso, todo canto se torna precioso, como, por exemplo, aquele vão atrás das portas que, apesar de muitas vezes ser ignorado, pode ser de grande valia para quem busca um espacinho a mais.
Para melhor aproveitar essa região do cômodo, basta usar organizadores bem simples, e facilmente encontrados em qualquer lugar, como prateleiras e ganchos. Dessa forma, é possível reinventar a utilidade das portas — que podem ter uma função além do que a usual — e conseguir mais espaço na sua casa para dependurar ou armazenar todo tipo de coisa.
Confira abaixo algumas dicas que vão te inspirar a fazer essas pequenas modificações no seu próprio lar.

1. Ganchos

Foto: Reprodução / A&H Architecture
FOTO: REPRODUÇÃO / A&H ARCHITECTURE
Solução prática para quem precisa de espaço para armazenar bolsas ou até bijouterias, os ganchos podem ser comprados em lojas de materiais de construção e afixados na porta ou na parede. Além dos modelos tradicionais que exigem furo e prego, também há opções autocolantes e com ventosas, que não danificam a estrutura do imóvel.

2. Prateleiras

Foto: Reprodução / Hammacher Schlemmer
FOTO: REPRODUÇÃO / HAMMACHER SCHLEMMER
Quando o vão entre a porta e a parede é grande, a instalação de prateleiras é uma maneira de otimizar o espaço e aumentar as superfícies para guardar objetos que não possam ficar na horizontal. Nesse caso, as prateleiras podem ser estreitas, mas devem ser pregadas na parede ou na porta para que fiquem bem sustentadas.
Esse truque pode ser aplicado em diferentes ambientes da casa de acordo com a necessidade de cada cômodo. Em áreas de serviço, despensas e cozinha essa alternativa pode ser especialmente útil.

3. Varões

Foto: Reprodução / Sforganized Interiors
FOTO: REPRODUÇÃO / SFORGANIZED INTERIORS
Estruturas com varões em diferentes materiais podem ser facilmente encontradas em lojas de utilidades para casa e geralmente são utilizadas para sustentar cortinas. Quando pregados ou afixados atrás de portas, os varões podem servir para acomodar toalhas, por exemplo.
Para aproveitar ainda mais o efeito proporcionado pelos varões, é possível adicionar ganchos móveis, que permitem o armazenamento de objetos com furos, cordões ou alças, como talheres nas cozinhas ou bolsas nos quartos.

4. Sapateiras de tecido ou materiais sintéticos

Foto: Reprodução / Loves to Create
FOTO: REPRODUÇÃO / LOVES TO CREATE
Tradicionalmente, esses painéis com bolsos são utilizados para guardar calçados aos pares. No entanto, sua utilidade vai muito além: é possível investir em sapateiras de tecidos ou materiais sintéticos para aumentar o aproveitamento de espaço em qualquer lugar.
Para artistas, por exemplo, esse recurso é válido para armazenar tintas e pincéis sem que esses aparatos ocupem muito espaço. De forma mais prática, as sapateiras podem acomodar produtos de maquiagem e até itens de escritório ou cabos e carregadores.

5. Prendedores de varal

Foto: Reprodução / Sally Ann Handmade Fashion
FOTO: REPRODUÇÃO / SALLY ANN HANDMADE FASHION
Com pregos e corda de varal ou com uma estrutura simples de madeira é possível afixar prendedores de roupa atrás de portas. Esse truque é ideal para quem precisa ter acesso facilitado a objetos pequenos, como peças de bijouterias, ou mesmo a correspondências importantes e documentos.

6. Sequência de cabides

Foto: Reprodução / ukBathrooms
FOTO: REPRODUÇÃO / UKBATHROOMS
Para ampliar o espaço de closets ou quartos e conseguir armazenar mais roupas e acessórios, uma boa solução é montar um conjunto de cabides com o auxílio de cordões ou estruturas de acrílico ou metal, que possibilitem o encaixe de várias peças, e suspendê-lo no topo da porta. Esse também pode ser um bom substituto para cabideiros comuns, que costumam ocupar bastante espaço dos cômodos e, além disso, por ficar atrás da porta, o acúmulo de objetos nos cabides também fica escondido.

7. Cestos e potes suspensos

Foto: Reprodução / The Baloney Bug
FOTO: REPRODUÇÃO / THE BALONEY BUG
Seja com a ajuda de varões ou a partir da fixação em estruturas de metal, madeira ou plástico, cestos e potes podem ser suspensos tanto na porta quanto na parede com pregos ou materiais autocolantes. Na prática, esse truque funciona como as sapateiras e comportam objetos pequenos e leves, que precisem ficar acessíveis.

8. Acessórios imantados

Foto: Reprodução / Keeping Up With the Joneses
FOTO: REPRODUÇÃO / KEEPING UP WITH THE JONESES
Simples e barato, o ímã pode ser adotado como recurso de organização ao ser instalado atrás da porta no formato de folhas ou placas. A ideia, aqui, é utilizá-lo para agrupar objetos de metal, como grampos de cabelo ou chaves de fenda, de forma acessível. Antes da aplicação, porém, é necessário que seja avaliado se a superfície imantada aguentará o peso dos itens que serão dispostos.

9. Painel aramado

Foto: Reprodução / Then She Made
FOTO: REPRODUÇÃO / THEN SHE MADE
Uma estrutura simples de arame quadriculado pode ser usada como painel para suspender objetos pequenos, bolsas ou bijouterias. Esse artifício ainda pode ser completado com ganchos móveis, cordões e prateleiras que se encaixem nos vãos, proporcionando maior aproveitamento do espaço entre a porta e a parede.

10. Pranchetas

Foto: Reprodução / Artistic Designs for Living
FOTO: REPRODUÇÃO / ARTISTIC DESIGNS FOR LIVING
Essa é uma ideia criativa que pode ser usada também como elemento decorativo. Quem gosta de colecionar imagens inspiradoras pode usar pranchetas simples ou encapadas com papéis autoadesivos coloridos e fixá-las em lugares estratégicos da casa. Para referências de produções e estilo, por exemplo, a porta do quarto ou do closet é uma ótima opção; já para organizar receitas, a porta da cozinha pode receber um jogo de pranchetas que possibilite maior organização.
Além disso, as pranchetas também podem ser pregadas na porta principal da casa para armazenar documentos importantes, contas à pagar ou itens que possam ser pendurados em sua presilha e não possam ser esquecidos no dia a dia.

11. Arquivos e pastas suspensas

Foto: Reprodução / Sicora Desing | Build
FOTO: REPRODUÇÃO / SICORA DESING | BUILD
Pessoas que precisam guardar muitos papéis ou ter fácil acesso a documentos importantes podem montar um arquivo vertical, que não ocupa muito espaço e pode facilmente ser instalado atrás das portas. A combinação de aramados ou outras estruturas resistentes é perfeita para armazenar papéis e manter a organização.

12. Alfinetes e cortiça

Foto: Reprodução / Sarah Greenman
FOTO: REPRODUÇÃO / SARAH GREENMAN
O material sintético pode ser comprado em folhas, rolos ou por metro e instalado tanto na porta quanto na parede. Quanto maior a espessura da cortiça, mais fácil fica para espetar alfinetes que sustentem objetos mais pesados. Com essa combinação, também é possível suspender recipientes vazados, que permitem o armazenamento de um maior volume de artefatos.

Onde comprar organizadores

As 12 dicas proporcionam maior aproveitamento do espaço e são bastante acessíveis, podendo ser postas em prática com materiais baratos e que podem ser encontrados facilmente tanto em lojas de utensílios domésticos quanto em depósitos de construção ou mesmo na internet!
Folha de ímã por R$30,40 na <a href="http://www.kalunga.com.br/prod/ima-adesivado-a4-(manta-magnetica-210x297x0-4mm)-imaflex/488034" target="_blank">Kalunga</a>
Cesto aramado por R$49,99 na <a href="https://www.etna.com.br/etna/p/cesta-ferro-lory-tecido-pequeno/042409?skuId=0391462" target="_blank">Etna</a>
Kit com duas prateleiras estreitas por R$53,91 na <a href="http://ad.zanox.com/ppc/?29469028C38715453&ULP=[[http://www.americanas.com.br/produto/116772248/kit-de-prateleiras-em-mdp-20x90cm-branco-suporte-multivisao?tkcampaing=c4d13ad4-52b6-4e21-b12e-0bae54bddbd5&tkurl=33ec14d3-8d74-44d5-9173-2ab4cac4720d&utm_source=Zanox&utm_medium=Afiliados&utm_campaign=custom_deeplink]]" target="_blank">Americanas</a>
Gancho adesivo por R$23,90 na <a href="http://www.leroymerlin.com.br/gancho-command-design-rosa-2-unidades-3m_88337501?origin=e60e7afc9b4c9273afdbe2e0" target="_blank">Leroy Merlin</a>

Ganchos cromados para porta por R$17,75 na <a href="http://www.madeirasgasometro.com.br/porta-cintos-jomer-4130/p" target="_blank">Madeiras Gasometro</a>
Painel de aramado por R$35 na <a href="http://www.showlojalar.com.br/ecommerce_site/produto_29802_6065_PAINEL-ARAMADO" target="_blank">Show Loja</a>
Organizador artesanal estilo sapateira suspensa por R$250 na <a href="http://www.elo7.com.br/organizador-30-bonecas/dp/52A0D6#hsn=0&df=d&uso=o&smk=0&pso=up&osbt=b-o&ss=0&sv=0" target="_blank">Elo7</a>
O grande segredo para a instalação de qualquer uma das soluções é pensar antes qual das opções se encaixam melhor nas suas necessidades. Por conta do peso, avaliar o tipo de objeto você precisa armazenar lhe indicará o melhor material para a sua casa!

domingo 25 2018

Peças coringa para um guarda-roupa mais funcional


Saiba o que você precisa ter no armário para fazer as combinações certas e formar looks incríveis mais facilmente

Queridos, tenho feito alguns trabalhos nestas últimas semanas nos quais um fato curioso tem se repetido: minhas clientas, todas lindas, têm peças maravilhosas no armário, com estampas poderosas, cores da estação, peças com bom caimento, de boa qualidade. Porém, mesmo assim, ainda sentem que não possuem nada para vestir.
Você também se identificou?
Pois é! O grande problema nestes guarda-roupas era a falta de peças coadjuvantes ou conectoras, aquelas peças básicas que possibilitam coordenar as outras estampadas, com brilho, laços, detalhes e tudo mais de forma harmoniosa e sem errar.
São poucas as pessoas que dominam a arte de combinar estampas e cores fortes entre si e poucos lugares que permitem os looks mais extravagantes que muitas vezes estas coordenações criam. Portanto, é fundamental para qualquer pessoa ter estes itens básicos e neutros, peças-curinga mesmo, no armário para formar os looks mais facilmente, fazendo o guarda-roupa funcionar melhor.
Eu sou do grupo que acha que não tem muito uma receita para todos os guarda-roupas, que cada pessoa tem uma rotina e um estilo diferente e assim também peças-chave que funcionam de forma diferente. Porém, existem os básicos que não podem faltar no armário da maioria, e estes são os que listo abaixo:

Calça social/de alfaiataria preta ou escura

A calça escura é o curinga para qualquer mulher que trabalhe (e eu acho que também para as que não!). Fica boa com camiseta básica e all star, com uma camisa e scarpin, com uma blusa de seda e bota, vai da entrevista de emprego à balada… enfim, ela se encaixa de A a Z na vida e permite praticamente qualquer cor, estampa ou detalhe na parte de cima e nos acessórios. Tá bom assim?
Se você não gostar de calça comprida, pode optar por uma cigarrete que é super atual e elegante também e se não é fã do preto, o cinza chumbo ou um bege também são cores neutras que funcionam com quase tudo e fazem as vias desta peça-curinga.

Saia preta no joelho

Pode ser lápis, tulipa, em A, ou o modelo que ficar melhor para sua silhueta. De alfaiataria então, não tem como errar. A saia preta substitui a calça nas horas em que você quer estar mais feminina, quando o clima está mais quente e no inverno com meia-calça funciona super bem também, sem perder a seriedade e a elegância.
Com ela também combinam desde camisas para o trabalho até blusas de tecidos nobres como crepe, seda ou cetim para um jantar ou festa mais formal. Para mantê-la elegante, opte pelo comprimento no joelho ou, no máximo, 3 dedos acima dele.

Blusinhas básicas de todas as cores

Sabe aquela hora em que você quer usar a sua saia com brilho, um colete com tachas, uma calça xadrez, um vestido de verão naquele dia mais friozinho e assim por diante? Então! A blusinha básica é perfeito para estas peças mais complicadas de combinar, que possuem estampas, brilhos, transparências e afins.
Para colocar por baixo de blazers e cardigãs? Também ficam ótimas. E sob aquela camisa de crepe meio transparente? Regatinha com decote quadrado é tiro certo! Com jeans e sandália rasteira? Uma T-Shirt branca é o par mais clássico que existe.
Todo mundo tem que ter pelo menos uma branca e uma preta, de preferência com um decote quadrado ou redondo. Estas duas podem ser sem manga ou com manguinha T-Shirt, mas devem ser mais coladinhas para poder usar por baixo.
É bom ter também de manga comprida e de gola rolê, que ficam ótimas por baixo de vestidinhos tipo anos 50, de suéteres de tricô, de jaquetas de couro e tudo o mais. Depois que tiver estas duas cores, pode investir em outras conforme as peças do seu armário pedirem.

Blazer bem cortado

Um blazer bem cortado e de qualidade salva a vida de qualquer mulher. Por cima de vestidos, com uma camiseta básica e calça jeans, com calça social, com saia e agora até com shorts ele compõe o look, esquenta no inverno, complementa no verão e é hiper elegante.
Invista em um preto, chumbo ou marinho e depois, se gostar, procure outras cores que combinem com o que você já tem em casa. Ah, e depois de garantido o seu blazer curinga, procure algo no departamento dos trench-coats também: casacos mais clássicos impossível, alem de muito versáteis e elegantes. Que tal?

Bolsa “curinga”

Tem muita gente que tem bolsas de todos os jeitos, com franjas, tachas, laços, fios, zíperes, bordados, esportivas, de lona e afins, porém não tem aquela básica, discreta e neutra que vai com tudo e acaba com quaisquer problemas de coordenação.
Eu adoro bolsas coloridas e com detalhes também, mas acho que temos que ter aquela curinga, que funciona com tudo e a toda a hora, antes de investir em qualquer outra.
A bolsa curinga, de couro, sem muitos detalhes e mais estruturada, vai do trabalho ao shopping sem afetações, com qualquer cor de sapato e demais acessórios. Para algumas pessoas é a preta, mas pode ser marrom escura ou caramelo e até mesmo azul marinho. Escolha a sua, mas não deixe de ter esta bolsa salva-vidas em seu closet!

Scarpin ou bota clássica

Com esta moda de statement shoes, calçados cheios de personalidade, muita gente esqueceu de ter no armário aquele sapato clássico, que combina com tudo e vai do formal ao informal, da estampa ao brilho e do dia para a noite sem maiores preocupações.
Sim, estamos falando do tradicional scarpin de bico e salto fino, de couro e sem detalhes ou com detalhes mínimos. Quanto mais fino o salto e o bico, mais sofisticado ele é, e não tem mulher que não fique mais elegante com ele.
O mesmo vale para a bota de bico e salto fino, hoje também podendo ser substituída pela bota de montaria ou pela sapatilha para as que preferem mais conforto, ou até um oxford de salto, porque não? Contanto que sejam bem “limpos” e de ótima qualidade!
Enfim gente, poderia citar mais algumas peças, mas creio que cada um tem as suas indispensáveis para seu estilo de vida, né? O importante é sempre pensar que é necessário ter elos de ligação entre uma peça maravilhosa e outra, para não correr o risco de usar onça com zebra com brilho e babados e ficar hiper over, ou acabar com um armário cheio de “atores principais” e não saber como colocá-los em cena.