sexta-feira 12 2016

Ágatha e Bárbara vão às quartas no vôlei de praia

As brasileiras não foram ameaçadas em nenhum momento e ganharam com parciais confortáveis de 21-12 e 21-16

A dupla brasileira atual campeã do mundo Ágatha e Bárbara atropelou as chinesas Wang e Yue na partida de abertura da fase de mata-mata do vôlei de praia, nesta sexta-feira, e avançou com tranquilidade para as quartas de final da Olimpíada do Rio.
As brasileiras não foram ameaçadas em nenhum momento e ganharam com parciais confortáveis de 21-12 e 21-16, em apenas 42 minutos de jogo, dando início a uma grande festa do público na arquibancada montada na areia da praia de Copacabana.
Ágatha e Bárbara vão enfrentar nas quartas de final as vencedoras da partida entre as russas Ukolova e Birlova e as espanholas Liliana e Elsa. O time da Espanha derrotou as brasileiras na primeira fase da Olimpíada do Rio, quando as duplas se enfrentaram já classificadas para a fase seguinte.
A segunda dupla do Brasil no vôlei de praia feminino, formada por Larissa e Talita, está na outra metade da chave, o que significa que as brasileiras só podem se encontrar em uma eventual disputa da medalha de ouro. Larissa e Talita vão enfrentar mais tarde nesta sexta as alemãs Borger e Buthe.
O Brasil também classificou para as oitavas de final as duas duplas masculinas –Pedro Solberg/Evandro e Alison/Bruno Schmidt–, e segue com chances de conquistar até quatro medalhas na Olimpíada em casa, o que seria fundamental para ajudar o país a atingir a meta de terminar entre os 10 países com mais pódios nos Jogos.
(com agência Reuters)

Nenhum comentário: