Bem Estar desta sexta-feira (29) convidou o ortopedista Moisés Cohen.
Preparador José Rubens D'Elia ensinou como "crescer" com exercícios.
Uma boa sessão de alongamento é capaz de “aumentar” a altura em até 2 centímetros. Isso porque, durante o trabalho, as pessoas costumam ficar muito tensas e curvadas, sem prestar atenção na postura. Vinte segundos de exercício em cada músculo podem ser suficientes para melhorar a aparência e o bem-estar.
A importância de esticar bem os músculos e o corpo foi tema do programa desta sexta-feira (29), que levou para o estúdio o preparador físico José Rubens D'Elia e o ortopedista Moisés Cohen, do Hospital Albert Einstein e da Escola Paulista de Medicina. Eles destacaram por que é preciso se movimentar e não ficar sentado, parado ou encolhido o tempo todo.Cláudio
Manhã: 1,85 m
Tarde: 1,83 m
Perda: 1,3 cm
Cláudia
Manhã: 1,59 m
Tarde: 1,58 m
Perda: 0,5 cm
André
Manhã: 1,66 m
Tarde: 1,66 m
Perda: não houve redução
Andréia
Manhã: 1,58 m
Tarde: 1,57 m
Perda: 0,6 cm
Rafael
Manhã: 1,75 m
Tarde: 1,74 m
Perda: 0,4 cm
Mariana e Fernando também se mediram antes e depois do programa e cresceram: ela, 0,5 cm; e ele, 06, cm. A altura de Mariana é 1,67 m e a de Fernando, 1,81 m.
O alongamento aumenta bastante a flexibilidade, e os resultados ficam nítidos em até um mês. O recomendado é parar no limite da dor, e não ir além para não causar lesões.
Em geral, as mulheres são mais flexíveis. E mais da metade dos pacientes atendidos por Cohen tem problemas de coluna e ombros por sobrecarga.
O médico recomenda o alongamento tanto antes quanto depois dos exercícios, além de manter uma respiração tranquila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário