sábado 18 2015

Pinturas de Sophie Gengembre Anderson!

Sophie Gengembre Anderson!

Retrato de Sophie, feito por Charles Frederick Worth.


Nascimento1823
Paris,  França
Morte10 de março de 1903
Falmouth,  Reino Unido
NacionalidadeReino Unido Britânica
Artista que se especializou no gênero de pintura de crianças e mulheres, geralmente em ambientes rurais. Seu trabalho é vagamente associado ao movimento pré-rafaelita. 
Nasceu em Paris (filha de um arquiteto parisiense e mãe inglesa), onde iniciou seus estudos de pintura com Baron Von Steuben. 
Com a eclosão da Revolução de 1848, mudou-se com a família para a América, estabelecendo-se inicialmente em Cincinnati, Ohio, depois em Manchester, na Pensilvânia, onde conheceu e se casou com o artista britânico Walter Anderson. 
Nos EUA, trabalhou inicialmente na arte do retrato, e, em 1854, mudou-se para Londres, onde exibiu suas obras na “Royal Academy”. O casal retornou a Nova York em 1858, e por volta de 1863, novamente em Londres. Em 1871, por razões de saúde, se mudaram para a ilha de Capri, mas Sophie continuou enviando seus trabalhos e expondo em Londres. Em 1894, fixaram residência definitiva na Inglaterra (Falmouth, Cornwall). 
O trabalho de  Sophie foi amplamente exposto em locais como a Academia Real, a “Royal Society of British Artists” (RBA), a Instituição Britânica, Galeria Grosvenor (1878-1887) e muitas outras galerias regionais na Inglaterra. Nos EUA, expôs na “Associação de Artistas de Pittisburgh” e na Academia Nacional de Desenho, em Nova York.

Nenhum comentário: