quinta-feira 23 2015

Francesc miralles

Filho de uma costureira e de uma administração iluminada, nasceu em Barcelona em 27 de agosto de 1968. Depois de passar oito anos em uma escola de padres Ribera -beside Palau ele música-, freqüentou a escola entre ALMI e academia faltando IES MONTSERRAT.
Apesar de sua má ficha tem que se juntar a faculdade de Jornalismo da UAB, raça esquerda após quatro meses. Naquele mesmo ano ele começou a trabalhar como garçom em LES Puces o Bairro Gótico, um taberna Montsio rua onde ele aprendeu a tocar piano.
Autónoma novamente no ano seguinte ele começou a carreira de Inglês, que combinam com empregos precários para professores de línguas. Depois de cinco anos de negligência, ele estagnou no terceiro anos de carreira e voltou a cair fora.
Ele atacou a partir de 17 anos para o viajante febre, decidiu deixar tudo para percorrer o mundo. Um conjunto de coincidências levou-o a viver na Croácia e Eslovénia durante as guerras, vicissitudes que se relacionam muitos anos mais tarde em seu livro CAFÈ Balcanic.
De volta a Barcelona, ​​ele reenganchó à vida acadêmica como um estudante de Estudos Alemães em Central. Ele completou a prova, fez uma editores de pós-graduação. Sua entrada no mundo editorial já tinha começado um ano antes, como um tradutor de livros em alemão e inglês sobre espiritualidade e terapias alternativas.
Imediatamente depois que ele foi contratado como editor de um selo auto-ajuda. Lá, ele levou várias coleções, além de escrever todos os tipos de obras sob um pseudônimo. Eram 13 meses cheio de incidentes que ganhou pelos militares que não tinha, e refletiria mais tarde em Barcelona Blues, seu primeiro romance em castelhano.
Depois de deixar o editor, ele nunca prometeu trabalhar dentro de uma empresa. Ele decidiu tentar a sua sorte com um romance para jovens adultos, um haicai por Alice, que ganhou o prêmio de Grande Angular 2001/02. Desde então, tem, basicamente, virou-se para a escrita, além de exercer conselheiro literário para diferentes editores e agentes.
Dentro do gênero juventude, publicou o mágico QUINTA, contra o pano de fundo de magia sutil, ALISON Blix e AROHA disso CADERNO ao drama teen Retrum, traduzido para oito línguas e conectado com a subseqüente esquecimento trilogia através do pálido uma tribo urbana de inspiração gótica.
Quanto à narrativa dos adultos, no Outono de 2009 recebeu, juntamente com Alex Rovira, o Prêmio Torrevieja por seu romance A resposta final. Este mesmo amigo foi co-autor e publicou O LABIRINTO DA FELICIDADE, um coração cheio de estrelas e Forest of Wisdom, traduzido em mais de 12 idiomas.
Um número semelhante de línguas foi traduzido o romance OS MELHORES DO MUNDO ESTÁ AQUI, escrito com cuidado Santos.
De sua narrativa adulto sozinho, enfatiza a melancolia ESTAVA AQUI DESEJO romance onde o amor e mistério se entrelaçam. Ele inclui experiências com sua banda Hotel Guru e cena artística de Astrolabi l', um bar com concertos ao vivo de Gracia.
AMOR EM PEQUENAS, e traduzido em 20 línguas, este saltará seus então oito anos mais tarde, com Wabi-Sabi, um romance sobre a beleza da imperfeição e do efêmero.
Depois de uma pausa Nikosia com sua banda, que já lançou quatro álbuns, agora combina literatura e jornalismo, escreve mensalmente no País Semanal e Mentesana, entre outros publications- com o seu trabalho como um sherpa literária.

Nenhum comentário: