quinta-feira 25 2015

Executivos entregam passaportes à Justiça

Alexandrino Alencar executivo da construtora Odebrecht, seguido de Antônio Pedro Campelo de Souza da Andrade Gutierrez, são encaminhados para exames no IML de Curitiba (PR) - 20/06/2015
Alexandrino Alencar executivo da construtora Odebrecht, seguido de Antônio Pedro Campelo de Souza da Andrade Gutierrez, são encaminhados para exames no IML de Curitiba (PR)(Vagner Rosário/VEJA)
Três executivos que haviam sido presos temporariamente na 14ª fase da Operação Lava Jato entregaram os passaportes nesta quinta-feira ao juiz Sergio Moro. Eles foram presos na última sexta-feira na etapa conhecida como Erga Omnes, que levou para a carceragem também os presidentes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, mas foram liberados na terça-feira. Entregaram os passaportes Antônio Pedro Campelo de Souza, Flávio Lúcio Magalhães e Christina Maria da Silva Jorge. Alexandrino Alencar, que também teve a prisão temporária decretada e, se libertado, deveria entregar seus documentos de viagem, passou à condição de preso preventivo e agora não tem mais data para deixar a prisão em Curitiba. Ele foi citado por delatores como o pagador de propina em nome da Odebrecht e da petroquímica Braskem no petrolão e era companhia frequente do ex-presidente Lula em viagens para lobby internacional. Odebrecht e Braskem negam participação no esquema de pagamento de vantagens ilícitas. (Laryssa Borges, de Curitiba)

Nenhum comentário: