segunda-feira 23 2015

Reação do PT só aumenta suspeitas de fraude nas urnas eletrônicas: auditoria já!

Recebi várias denúncias com evidências de fraude nas urnas eletrônicas, que circulam pelas redes sociais. Minha opinião sempre foi a de que pode ter ocorrido manipulação pontual, aqui e acolá, mas não o suficiente para decidir o pleito. Se bem que a vitória foi bem apertada, e bastava adulterar algumas urnas para mudar o resultado…
Mas eis o que tem realmente me encasquetado, além do fato de que países desenvolvidos com tecnologia bem mais avançada que a nossa rejeitam as urnas eletrônicas (algum motivo devem ter): a reação do PT. Afinal, sabemos que o “partido” (está mais para um ajuntamento criminoso) é capaz de tudo. Se houvesse a chance de mexer nas urnas, sem dúvida o faria. E reagiram da pior forma possível ao pedido de auditoria feito pelo PSDB.
Humberto Costa (PT-PE) disse agora no Senado que é um absurdo o PSDB pedir auditoria das urnas e que o TSE deve rejeitar esse pedido. Disse isso quase babando de raiva, exalando autoritarismo em cada frase em defesa da democracia. Por que o PT teme tanto essa auditoria? Se não deve, por que teme?
Não seria melhor pedir logo essa auditoria para dissipar quaisquer dúvidas? Afinal, circulam pelas redes sociais várias denúncias com evidências de fraude, vídeos suspeitos, testemunhas oculares que presenciaram coisas estranhas, etc. Não seria melhor dar mais transparência ao processo todo para calar os “golpistas”? Ou será que os golpistas estão do lado de lá, ao lado do senador petista?
Eu, que achava possível ter tido fraude, mas que nem estava dando tanta importância assim ao assunto, agora estou com a pulga atrás da orelha. Uma pulga gigantesca, instalada pela reação histriônica e quase apavorada do próprio PT. Quem teme tanto assim, só pode dever muito…
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário: