Veja como afinar a sua cintura: olha os mitos e verdades.
O uso frequente de cintas ajuda a deixar a barriga mais fina e modelada? Mito.
A cinta auxilia na melhora da postura e na conscientização do abdome. Mas o certo é mantê-lo contraído o dia inteiro. Essa conscientização corporal é importante para manter a barriga reta. A cinta vai ajudar a ensinar a pessoa a manter essa contração e a postura adequada.
É possível retirar as costelas para deixar a cintura fina? Verdade.
Este é um procedimento cirúrgico de grande porte e de enorme risco, em que se removem apenas as costelas mais inferiores, conhecidas por flutuantes. Sua indicação não é frequente por ser agressiva demais para justificar apenas um efeito estético.
Passar diariamente cremes redutores de gordura ajuda a modelar a região? Há
controvérsias.
Alguns cremes no mercado possuem princípios ativos bem eficazes na perda de medidas, como a cafeína e a L-carnitina. A massagem com o creme ajuda na drenagem e na ativação da circulação, que pode acelerar o metabolismo local. No entanto, o creme não quebra a gordura, pois a pele é uma barreira para proteger o organismo de agentes externos, portanto, a absorção dele é bem pequena. Logo, o remodelamento da cintura é feito por meio dos movimentos de massagem na hora da passagem do creme redutor, e não pelo cosmético em si.
O uso de corset afina a área? Verdade.
Ele é feito de tecido mais resistente e tem o ajuste, em que a pessoa pode ir controlando o quanto apertar. O ideal é que a mulher não passe mais do que seis horas diárias com ele, pois o recurso comprime alguns órgãos do corpo. Em um mês é possível notar a diferença.
O bambolê pode dar uma forcinha para diminuir os pneuzinhos? Verdade.
Se feito regularmente e por um tempo maior que 20 minutos, age como exercício aeróbico, queimando calorias e tonificando a musculatura abdominal e dorsal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário