sábado 20 2014

Saiba como cuidar dos cabelos vermelhos


Peça ao seu cabeleireiro um diagnóstico completo do fio. Cabelos danificados ou porosos desbotam facilmente e não consegue segurar a pigmentação por muito tempo. Neste caso, o ideal é tratar com hidratações semanais para evitar um desgaste maior dos fios e garantir uma cor mais vibrante e duradoura.
As agressões climáticas (vento, raios UV e etc), calor do secador e da chapinha também são inimigos dos cabelos vermelhos. Proteja-os sempre aplicando sobre as madeixas um leave-in termo protetor.
Outra dica é fazer uma tonalização nos fios a cada 15 dias, para manter o vermelho sempre vibrante. Para manter a cor por muito mais tempo nosso especialista aconselha: “Lave os fios em dias alternados, com shampoos e condicionadores à base de vitaminas e faça hidratações semanais com máscaras enriquecidas com licopeno de tomate e romã. Estes ingredientes são poderosos antioxidantes, responsáveis por proteger os fios contra os radicais livres, aumentam a durabilidade da cor, evitando o desbotamento precoce”, orienta o técnico em produtos Wagner Oliveira.
Confira algumas dicas de vermelho:
PELES CLARAS: devem optar por tons como: cereja, ruivo acobreado, vermelho intenso. Este tom de pele permite tonalidades mais sutis ou ainda mais vibrantes como o vermelho intenso.
PELES MÉDIAS: Apesar de ser um tom de pele mais versátil e aceita bem quase todos os tipos de tons vermelhos, existem alguns que valorizam mais o seu tom de pele como: acobreados, acajus e vermelhos dourados.
PELE MORENA A NEGRA: A cor borgonha, o vinho escuro e o marrom avermelhado, dão um leve contraste e torna um look sofisticado e com personalidade.
Lembre-se: antes de escolher sua coloração, converse com o seu cabeleireiro sobre a cor que melhor combina com o seu tom de pele.
Share on facebookShare on twitterShare on pinterest_shareShare on google_plusone_share

Nenhum comentário: