A moda dos anos 20 pode ser definida como uma mistura de exotismo e modernidade. Bordados, gravuras requintados aplicações e deu vida aos projetos daqueles anos. Refletia o espírito de certa exuberância do tempo, uma condição que ocorreu após a guerra. Durante esses anos, a moda foi tomando-se como um modo de vida, um estilo ligado às classes superiores e da elite de artistas e escritores.
Foram anos em que o excêntrico estava na moda, assim que o orientalismo mítico e ballets rusos.Podían ser conjugações artes de várias culturas, moda russa é uma das mais influentes. Em um pedaço de tecidos, penas e peles foram combinadas. Uma peça de vestuário que alcançou notoriedade naqueles anos era a "kokosovorotka", uma longa túnica bordada em uma saia ainda mais. Por seu lado, vestidos e planos retas eram comuns na época e também as roupas inspiradas pelo quimono japonês. O traje para a noite foram sempre luxuoso e brilhante, com apliques e cintos.
É importante salientar que as tendências musicais como o Charleston e moda de jazz influenciado das mulheres é vestidos tão curtos e quadrados desfilaram detido por tiras finas abertos nas laterais, enquanto que foram usadas penas, jibóias, camadas e franjas. Nestes anos, corset whalebone foi descartado e fez um estiramento (ou extensão), cobrindo os quadris e tinham a função de um cinto. É este tempo, a primeira haste de apoio também aparece. Talentosos designers destacou-se neste momento como Paul Poiret, que surpreendeu com seus projetos artísticos e de vanguarda também Lanvin, Chanel Vionnet e indiscutível, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário