quinta-feira 02 2014

Eddie Vedder faz versão banquinho e violão de 'Imagine'

Música

Regravação da música de John Lennon está disponível por US$ 0,99 no iTunes

Meire Kusumoto e Rafael Costa
Eddie Vedder, do Pearl Jam (620)
Lançamento de single de Eddie Vedder logo repercutiu no Twitter: cantor se tornou um dos temas mais comentados do site (Gareth Cattermole/Getty Images/VEJA)
O líder da banda americana Pearl Jam, Eddie Vedder, disponibilizou sua própria versão "banquinho e violão" do hit Imagine, de John Lennon, no iTunes, a loja virtual da Apple. A canção foi gravada durante um show do músico em Portugal, em julho. Econômico, Vedder não sai do script, mas, nos momentos finais, adota um tom bem mais sofrido e estridente, bem a seu estilo à frente Pearl Jam. O hit pacifista de Lennon, escrito em 1971, entrou para a lista das canções mais tocadas e gravadas do século XX, na 96ª posição, segundo a empresa especializada em direitos autorais BMI.
A regravação de Vedder está disponível por 0,99 dólares e o lucro com a venda será revertido para a instituição Heartbeat.fm, que reúne jovens músicos de Israel e Palestina em favor da paz no Oriente Médio. O cantor se mostrou preocupado com os conflitos na Faixa de Gaza, em julho, e publicou um texto no site do Pearl Jam falando sobre o assunto. “Com uma dúzia de conflitos que aparecem nos noticiários diariamente, e com as histórias cada vez mais horríveis, o nível de tristeza se tornou insuportável”, escreveu. 

Nenhum comentário: