sábado 20 2014

Tocantins: polícia apreende avião com R$ 500 mil e santinhos de candidato

Eleições 2014

Impressos com a foto e o número do candidato Marcelo Miranda foram apreendidos pela polícia. Quatro pessoas foram presas

Avião apreendido com santinhos em Goiânia
Avião apreendido com santinhos em Goiânia (Policia Civil/Divulgação/VEJA)
A Polícia Civil apreendeu um avião que transportava 500.000 reais e milhares de panfletos políticos do candidato a governador do Tocantins Marcelo Miranda (PMDB), em uma pista de pouso em Piracanjuba, a 87 quilômetros de Goiânia. Quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com lavagem de dinheiro. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rilmo Braga Cruz Júnior, um dos homens detidos informou que o dinheiro seria utilizado na campanha eleitoral do político. Segundo as investigações da polícia, o candidato estaria usando contas bancárias de laranjas para movimentar grandes quantias de dinheiro.
"Se houve algo errado, alguém vai ter que se explicar. Eu realmente não posso falar nada mesmo porque eu não conheço essa questão até esse momento", disse. Miranda teve os bens bloqueados pela Justiça Federal esta semana por causa de irregularidades em seu mandato como governador, em 2003. 
Equipes do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos investigavam a ação de traficantes de drogas e monitoravam aviões que estariam transportando entorpecentes quando viram uma caminhonete chegando a uma pista de pouso. Apreendido, o avião modelo bimotor prefixo PR GCM seria de um empresário tocantinense do ramo da construção civil, amigo de Miranda.
(Com Estadão Conteúdo) 

Nenhum comentário: