quinta-feira 25 2014

"As feministas não são Man-aborrecedores ': Emma Watson Movendo discurso na ONU

Emmaemma
Atriz Emma Watson fez um discurso poderoso para as Nações Unidas no gênero, que enviou ondas de todo o mundo.
A 24-year-old "Harry Potter menina" e ONU Mulheres Embaixadora da Boa Vontade lançou HeForShe campanha , um movimento da ONU para a Igualdade de Género, no sábado, em Nova York.
Esperava-se a varinha mágica poderia ser usado para acabar com a violência contra as mulheres e ajudar a combater a luta pela igualdade de gênero, secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon disse que quando ele introduziu a estrela.
Em seu discurso, que começa às 31:10 no vídeo acima, Watson detalhou sua incursão no mundo do feminismo, quando ela foi rotulado como "mandão" aos oito anos, sexualizada pela imprensa aos 14 anos e viu seus amigos abandonam a esportes aos 15 anos.
"Eu decidi que era uma feminista e isso parecia simples para mim ... Aparentemente eu estou entre as fileiras de mulheres cujas expressões são vistos como, anti-homens e pouco atraente muito forte, muito agressiva, isolando", disse ela.
A estrela britânica disse que a associação entre o feminismo eo homem que odeia tinha que acabar ou igualdade permaneceria um sonho distante.
"Eu sou da Grã-Bretanha e acho que é certo que, como uma mulher que eu sou pago o mesmo que os meus colegas do sexo masculino. Acho que é justo que eu deveria ser capaz de tomar decisões sobre o meu próprio corpo. Acho que é certo que as mulheres sejam envolvidos em meu nome nas políticas e na tomada de decisões do meu país. Acho que é justo que socialmente Estou gozem do mesmo respeito como homens. Mas, infelizmente, eu posso dizer que não há um país no mundo onde todas as mulheres podem esperar para receber esses direitos ", disse Watson.
"Nenhum país do mundo ainda pode dizer que eles alcançaram a igualdade de gênero."
No discurso comovente, Watson fez um convite formal para os homens e rapazes para subir a bordo com a igualdade de gênero.
"Se os homens não tem que ser agressivo, a fim de ser aceito, as mulheres não se sentem compelidos a ser submisso. Se os homens não têm de controlar, as mulheres não terão que ser controlado", disse ela.
"Se parar de definir o outro por aquilo que não são e começar a definir a nós mesmos pelo que somos - todos nós podemos ser mais livre e isso é o que está prestes HeForShe É sobre a liberdade..
"Eu quero que os homens a assumir este manto Então suas filhas, irmãs e mães podem ser livre de preconceitos, mas também para que os seus filhos têm permissão para ser vulnerável e humano também -. Recuperar as partes de si mesmos, abandonados e ao fazê-lo ser um versão mais verdadeira e completa de si mesmos ".
Tem algo a acrescentar a esta história? Compartilhe nos comentários.

Nenhum comentário: