terça-feira 15 2014

Em sessão do Congresso, hoje à noite, Renan deverá repetir o roteiro lido no Senado e, na prática, adiar novamente CPI da Petrobras


Corte no café
Repetindo o roteiro
O futuro da CPI da Petrobras voltará às mãos de Renan Calheiros hoje à noite, na sessão do Congresso. E o que ele fará? Renan está disposto a repetir o texto dito no Senado, na prática, criando mais um obstáculo ao início da investigação.
Em cima da mesa haverá dois requerimentos de pedido de CPI: uma voltada exclusivamente à Petrobras; outro, ampliando o escopo da investigação, para abranger os negócios do metrô de São Paulo e a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
Assim como fez no Senado, Renan tende a se posicionar favorável à chamada CPI do fim do mundo, mirando contratos do governo paulista e de Abreu e Lima, além da Petrobras, claro. E, mais uma vez, Renan deverá pedir um parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – da Câmara – sobre qual é o formato mais adequado.
A CCJ do Senado já bateu martelo sobre a questão, votando por uma investigação abrangente e, de quebra, pedindo ao Supremo Tribunal Federal para se pronunciar.
No fim das contas, se Renan não mudar os planos, atenderá ao desejo do Palácio do Planalto: adiar, adiar e adiar a CPI.
Por Lauro Jardim
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/em-sessao-do-congresso-hoje-a-noite-renan-devera-repetir-o-roteiro-lido-no-senado-e-na-pratica-adiar-novamente-cpi-da-petrobras/

Nenhum comentário: