segunda-feira 30 2013

Fórmula 1

Em primeiro boletim médico, hospital afirma que ex-piloto da Ferrari passou por uma cirurgia imediatamente após acidente

Imagem de arquivo mostra Michael Schumacher esquiando no resort Madonna Di Campiglio, em 16 de janeiro de 2004, na Itália
Imagem de arquivo mostra Michael Schumacher esquiando no resort Madonna Di Campiglio, em 16 de janeiro de 2004, na Itália (Reuters )
O ex-piloto alemão Michael Schumacher está em estado crítico, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital da Universidade de Grenoble (CHU), na França. O maior campeão da história da Fórmula 1 passa por atendimento médico depois de cair e bater a cabeça em pedra enquanto esquiava nos Alpes franceses. “Ele está em coma, com traumatismo craniano, e necessitou de uma neurocirurgia imediatamente”, informou o hospital, no primeiro boletim médico oficial, de acordo com a emissora de rádio e TV francesa RMC.
O acidente ocorreu na manhã deste domingo em um resort na localidade de Meribel. A cidade está localizada no sudeste da França, a cerca de 600 quilômetros de Paris. O centro turístico está em uma das mais famosas estações de esqui do mundo. Em 2013, o local foi sede da Copa do Mundo de Esqui.
De acordo com a BBC, o ex-piloto esquiava com um de seus filhos e outras pessoas em uma área localizada fora da pista do resort, prática considerada perigosa. Ele foi atendido por dois funcionários da pista de esqui e depois encaminhado ao Centro Hospitalar de Moutiers. Logo depois, o piloto foi transferido para o hospital de Grenoble, onde há um centro especializado em traumas.
Schumacher está sob os cuidados do médico Gerard Saillant, amigo pessoal do ex-piloto. A chegada do médico às pressas deu indícios de que o acidente sofrido pelo piloto seria grave. De acordo com a BBC, ele é especialista em traumas do cérebro e da espinha e já prestou socorro a Schumacher em outras ocasiões, como durante um acidente no GP de Londres, em 1999.
Solidariedade — Por meio das redes sociais, pilotos de F1 e amigos pessoais de Schumacher manifestaram seu apoio ao piloto e sua família. “Estou rezando para Deus te proteger irmão. E que você tenha uma rápida recuperação Michael”, escreveu o brasileiro Felipe Massa, por meio de sua conta oficial no Instagram.
“Todos os nossos pensamentos estão com Schumi e sua família. Que ele se recupere rapidamente”, escreveu o piloto francês Romain Grosjean, da Lotus, por meio de sua conta oficial no Twitter.
Outro piloto da F1 a utilizar o Twitter para se manifestar sobre o acidente foi Adrian Sutil, da Force India. “Eu espero que Michael Schumacher fique bem logo. Tudo de melhor para ele e sua família”, disse o piloto, por meio da rede social.
Carreira — O ex-piloto foi campeão do mundo por sete vezes. Dois títulos foram conquistados pela Benetton (1994 e 1995), e cinco pela italiana Ferrari, onde permaneceu por dez anos, entre 1996 e 2006. Schumacher voltou ao esporte em 2010 com a Mercedes.
No final de 2012, o alemão se despediu definitivamente da Fórmula 1 no GP do Brasil. Ele se aposentou aos 43 anos com 155 pódios, 1566 pontos, 91 vitórias e 68 pole positions em 308 etapas.


O ex-piloto completará 45 anos em 3 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário: