Já se perguntou qual o país no topo das paradas de gengibre? E onde você pode encontrar a maior concentração de loiras?
Um par de meses atrás, este mapa fez as rondas. É muito bom né? Isso mostra que, na maioria da Escócia e Irlanda, bem como um patch aleatória na região central da Rússia, 10% das pessoas são do gênero gengibre. Por outro lado, menos de 1 em cada 100 pessoas no sul da Europa tem o cabelo vermelho. O melhor de tudo, ele mostra tudo isso usando uma escala de cores de Auburns outonais e vermelhos.
A "carta" é, provavelmente, muito mais interessante do que falar de melanocortina 1 receptor (MC1R) - que é o gene que, quando mutante é provável que seja responsável por causar cabelo ruivo. É também o gene susceptível de afectar a susceptibilidade à dor e capacidade de se bronzear.
Mas vamos voltar para o mapa emocionante - mapas de fato - que pudéssemos reunir toda uma galeria deles. Estes seres são apresentadas a vocês por Eupedia. A única gengibre é bastante semelhante à versão anterior, assim você diria que eles são baseados em um conjunto semelhante de números, embora os próprios números são mais difíceis de encontrar.
Um debate animado entre os blogueiros sobre o Fórum Biodiversidade Humano ainda conjurou um mapa olho-cor, bem como as tendências de cores de cabelo específicos pelos EUA.
Não temos idéia de quais dados estes mapas são baseados em (se você sabe, ou se você tiver quaisquer fontes mais confiáveis, informe-nos sobre eles nos comentários abaixo).
É preocupante, a única coisa que podemos encontrar é uma referência a Carleton S. Coon , um antropólogo que parece ter escrito sua obra seminal em, er, 1933.
Nenhum comentário:
Postar um comentário