Shirley MacLane e seu boxer (nome não identificado): duplas imbatíveis (Fotos: John Kobal Foundtaion/ACC Editions)
Chega a ser covardia: reunir nos mesmos enquadramentos as mais belas e glamorosas estrelas de Hollywood dos tempos áureos e simpaticíssimos cachorros de estimação. Em suma, dois dos temas que as pessoas em geral mais gostam de ver em fotografias.
A ideia, simples e ótima, acaba de se materializar no livro Hollywood Dogs, da editora inglesa ACC – ainda sem lançamento anunciado no Brasil -, organizado por Gareth Abbot e Catherine Britton e ilustrado com 147 amostras do pelo acervo fotográfico da John Kobal Foundation.
Os retratos foram feitos entre 1920 e 1960, período considerado a “Era de Ouro” de Hollywood, e captam os normalmente inatingíveis movie stars em momento de pura espontaneidade, estimulados, é claro, por seus fiéis companheiros. Dentro ou fora dos sets de filmagens.
Evidentemente, cães que foram “atores profissionais”, como o inimitável Totó, de O Mágico de Oz (1939), também comparecem. Abaixo, algumas das imagens presentes em Hollywood Dogs.
Mr. Famous – assim se chamava o Yorkshire terrier de Audrey Hepburn. Eram tão inseparáveis que o cãozinho chegou a participar de um dos filmes dela, “Cinderela em Paris” (1957)
Brigitte Bardot já demonstrava o amor por animais que tanto a identifica hoje caminhando com um black spaniel na Riviera Francesa quando começava a trajetória que a tornaria um mito do cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário