Manifestantes querem mudanças nas eleições para reitor
Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) fizeram uma nesta quarta-feira, 9, partindo do vão livre do Masp, na Avenida Paulista, região central de São Paulo. O ato seguiu até a Assembleia Legislativa do Estado, no Ibirapuera, na zona sul.
Os estudantes têm entre as reivindicações a mudança do sistema eleitoral da universidade, com eleições diretas para reitor, e a saída da PM dos campi.
As pautas levaram os manifestantes a ocupar o prédio da administração central do câmpus da zona oeste no dia 1º. Nesta quarta-feira, 9, a Justiça não acolheu o pedido de reintegração de posse feito pela universidade.
Alunos da Universidade de Campinas (Unicamp) engrossaram o ato.
Cerca de 80 pessoas se concentraram no vão livre do Masp desde as 16h para preparar o protesto, reutilizando bandeiras do protesto de segunda-feira, 7.
Os manifestantes fecharam a Avenida Paulista na altura da Fiesp.
Além de mudanças no processo de escolha dos reitores da universidade, os estudantes pedem mais democracia e fim do policiamento dos campi.
A Avenida Brigadeiro Luís Antônio foi totalmente bloqueada no sentido Ibirapuera por conta da manifestação de estudantes da USP.
Manifestantes partiram do vão livre do Masp rumo à Assembleia Legislativa do Estado, em frente ao Parque Ibirapuera.
Esta foi a primeira manifestação depois que o governo de SP autorizou o uso de balas de borracha pela PM, proibida após protestos de junho de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário