Especial, publicado em fevereiro, foi realizado com base em exames de restos mortais de Dom Pedro I, primeiro imperador do País, e suas duas esposas, imperatrizes Leopoldina e Amélia
Valter Diogo Muniz/Divulgação
"Pesquisadores exumaram corpos de D.Pedro I e suas esposas para montar retrato sobre família imperial"
A reportagem especial "Família Imperial - Uma nova história", dos jornalistas Edison Veiga e Vitor Hugo Brandalise, divulgada em primeira mão pelo Portal Estadão ganhou o Prêmio Petrobrás de Jornalismo na categoria Reportagem Cultural (Portal de Notícias).
A premiação teve sua primeira edição neste ano e recebeu 1.179 trabalhos entre os dias 10 de maio e 31 de julho, de todas as regiões do Brasil.
Jornalistas e repórteres fotográficos de revistas, jornais, rádios, emissoras de televisão e portais de notícias concorreram aos prêmios no total de R$ 444 mil, para as melhores reportagens relacionadas a esporte, cultura, responsabilidade socioambiental, petróleo/gás e energia e fotojornalismo.
A reportagem do Estado, publicada no impresso em 19 de fevereiro, traz revelações sobre a família imperial, com base nos exames dos restos mortais de d. Pedro I e de suas duas mulheres, as imperatrizes Leopoldina e Amélia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário