segunda-feira 30 2013

Morre o ator Cláudio Cavalcanti, aos 73 anos

Memória

Ele estava internado no hospital Pró-Cardíaco, no Rio, desde o dia 16

Cláudio Cavalcanti está no elenco da segunda temporada de 'Sessão de Terapia', do GNT
Cláudio Cavalcanti está no elenco da segunda temporada de Sessão de Terapia, do GNT (Divulgação/GNT)
Morreu no fim da tarde deste domingo o ator e secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio, Cláudio Cavalcanti, aos 73 anos, informou o canal Globonews. Ele estava internado desde o dia 16 no Hospital Pró Cardíaco. Cavalcanti teve complicações cardíacas depois de ser submetido a uma cirurgia de coluna, na última terça-feira.
Cavalcanti começou a trabalhar como ator aos 16 anos, no Teatro Brasileiro de Comédias (TBC), ao lado de Nathália Timberg, Sérgio Britto e Fernanda Montenegro. Atuou em mais de 40 peças, participou de 39 novelas e 22 filmes. Seu último trabalho na TV foi o de um empresário que sofre de síndrome do pânico na segunda temporada do seriado Sessão de Terapia, dirigido por Selton Mello, que tem data de estreia confirmada para 7 de outubro no canal GNT. Antes disso, ele passou pelo SBT, onde atuou na novela Amor e Revolução, em 2011. 
O ator consolidou sua carreira na Rede Globo, emissora onde estreou em 1965 no seriado 22-2000 Cidade Aberta, que retratou a rotina de trabalho de dois repórteres policiais do jornal O Globo. No canal carioca, seus papéis mais marcantes foram o de padre Albano, na novelaRoque Santeiro (1985), e Jerônimo Coragem, em Irmãos Coragem (1970). Como escritor, Cavalcanti tem cinco livros lançados 
No ano 2000, ele foi eleito vereador pelo PFL, atual DEM, e reeleito em 2004. Ao longa da vida, Cavalcanti se dividiu entre a carreira de ator e a militância pelos direitos dos animais, que lhe rendeu o cargo na Prefeitura do Rio em 2009.
(Com Estadão Conteúdo

Nenhum comentário: