Hollywood jamais foi a mesma após Ava Lavinia Gardner (1922-1990).
A atriz nascida em Smithfield, no Estado americano de Carolina do Norte, entrou para a história do cinema por sua participação em clássicos como Mogambo (mesmo título em inglês, em que contracenou com Clark Gable e Grace Kelly), A Condessa Descalça (1954, título original The Barefoot Contessa, com Humphrey Bogart), E Agora Brilha o Sol (1957, The Sun Also Rises, com Tyrone Power, Erroll Flynn e Mel Ferrer) e, entre muitos outros, A Noite do Iguana (1964, título original:The Night of the Iguana, com Richard Burton e Deborah Kerr).
Tais performances contribuíram para que ela fosse eleita em 1999 pelo American Film Institute a 25ª maior atriz de todos os tempos.
Uma das mais belas atrizes de todos os tempos, de uma beleza clássica — cabelos negros, pele branca, olhos azuis-esverdeados brilhantes, rosto de formato marcante e lábios com que a maioria das mulheres sonha –, não é por acaso que ela virou a cabeça de homens como o bilionário americano Howard Hughes, o toureiro espanhol Luis Dominguín e, sobretudo, de Frank Sinatra, com quem foi casada durante pouco mais de dois anos, mas de quem se diz ter sido a maior paixão da vida do maior cantor do século XX.
Ava, naturalmente, sempre despertou grande curiosidade sobre sua vida pessoal. A intimidade da diva, aliás, foi dividida com pelo menos outras três celebridades com as quais esteve oficialmente casada: o ator Mickey Rooney (1942-1943), o bandleader de jazz Artie Shaw (1945-1946) e ele, Frank Sinatra (1951-1957), que deixou a esposa anterior, Nancy, por ela.
Nesta bela série de fotografias compiladas pelo site da Vanity Fair, revista americana que sempre seguiu Hollywood de perto, vemos Ava reluzir em retratos individuais ou em companhia dos célebres maridos e outras personalidades. Puro glamour de toda uma época do cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário