Acesso a redes sociais, utilização de serviços bancários e leitura de notícias são as principais distrações no ambiente corporativo
Uma pesquisa encomendada pelo site britânico Quidco.com aponta que os trabalhadores gastam, em média, uma hora por dia realizando tarefas pessoais durante o horário de trabalho.
O estudo mostra que apenas 88% do expediente diário é realmente gasto com tarefas profissionais. De acordo com os resultados, 38% dos entrevistados disseram que realizam tarefas particulares durante um período tranquilo no trabalho. Enquanto, 22% alegam que não têm tempo para realizar tais tarefas fora do trabalho e 20% admitem que fazem "corpo mole" por estarem entediados.
Utilização de serviços bancários online, verificação da previsão do tempo, acesso a e-mails pessoais, leitura de notícias sobre esportes, pesquisas sobre destinos de férias, pagamento de contas, acesso a redes sociais como Facebook e Twitter, conversas telefônicas com amigos e parentes, compras e vendas pela internet são as principais distrações no ambiente corporativo.
O levantamento ainda revela que um em cada dez não se preocupa com o hábito porque os colegas fazem o mesmo; e que 20% já perderam prazos ou não conseguiram terminar sua obrigações porque estavam ocupados com outras coisas pessoais.
A pesquisa escutou 2.000 profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário