"A essa altura, milhões de pessoas já estão convencidas de que o único jeito de criar um país novo é extirpar esse sistema corrupto pela raiz. E nunca, nunca houve um momento mais propício para isso.
Nossos governantes fizeram pouco caso dos nossos direitos – e continuam roubando a gente até o último centavo. Políticos assim esperam o quê? Só podem esperar revolta mesmo. Essa revolta precisava de uma válvula de escape. E acabou de encontrar.
No final, aliás, quem vai decidir quem está certo é a história. E ela vai condenar justamente quem está no poder hoje – quem, diante de tudo o que está acontecendo no país, leva mais em conta o próprio ego que o bem da comunidade."
O texto aí em cima é de Adolf Hitler numa tradução adaptada para o século 21 de um trecho do livro "Minha Luta", a cartilha dos nazistas foi uma peça importante para que um dos países mais intelectualizados do mundo acabasse nas mãos de um psicopata. Nada diferente do que já vimos na nossa história recente: 1954 e 1964. Pelo jeito a extrema direita continua utilizando as velhas estratégias. Cai quem quer.
Por: Florestan Fernandes Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário