segunda-feira 25 2013

Empresários jovens: eles juntaram fortuna muito cedo




Mark Zuckerberg


Mark Zuckerberg (© Reuters)


É um caminho mais do que conhecido, não é? Vá para a escola, qualifique-se e use o conhecimento adquirido para subir no mundo dos negócios.
Entretanto, alguns dos maiores e melhores empresários do mundo rasgaram estas regras ao começar empresas altamente lucrativas enquanto ainda estavam estudando. Navegue na nossa galeria de fotos para descobrir quais homens de negócio alcançaram o sucesso antes de chegar à vida adulta.

Mark Zuckerberg
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, lançou a rede social mais popular do mundo em seu dormitório de Harvard, em 2008. Com 28 anos, ele é um dos bilionários mais jovens do mundo.


Bill Gates


Mark Zuckerberg (© Reuters)

Bill Gates trancou seu curso em Harvard quando fundou a Microsoft com o seu amigo Paul Allen, em 1976. Ele acabou se tornando o homem mais rico do mundo e nunca retornou aos seus estudos.

Richard Branson

Mark Zuckerberg (© Reuters)


O magnata industrial Richard Branson começou o seu império publicando uma revista para estudantes, com 16 anos. Após isso, ele começou um serviço de encomendas de discos por correio e, por fim, todo este negócio virou a marca Virgin.

Ralph Lauren

Mark Zuckerberg (© Reuters)

O gigante do mundo da moda, Ralph Lauren, começou a ganhar dinheiro com roupas vendendo gravatas para os seus colegas de classe na escola.

Shawn Fanning

Mark Zuckerberg (© Reuters)

Shawn Fanning começou o serviço de compartilhamento de arquivos Napster em 1999, enquanto estudava na Universidade Northeastern. Apesar de ter virado o inimigo número 1 da indústria fonográfica e alvo de centenas de processos, o Napster mudou o modo como consumimos entretenimento para sempre e ainda catapultou Fanning para uma carreira financeira bem sucedida.

Larry Page and Sergey Brin

Mark Zuckerberg (© Reuters)

Page e Brin criaram o Google em 1996, como projeto de pesquisa para os seus respectivos pós-doutorados na Universidade de Stanford, na Califórnia. Agora, o projeto virou uma das marcas mais valiosas no mundo, com um valor estimado de R$ 80 bilhões.

Frederick W. Smith

Mark Zuckerberg (© Reuters)

O fundador da FedEx, Fred Smith, planejou o seu negócio enquanto fazia um trabalho para uma aula de economia em Yale. Reza a lenda que Smith levou uma nota C pelo trabalho, pois seu professor achou a ideia impraticável, mas isso não impediu a FedEx de virar uma das maiores empresas do mundo.

Michael Dell

Mark Zuckerberg (© Reuters)

Michael Dell começou com um negócio informal de upgrades em computadores em seu dormitório na Universidade do Texas. Este pequeno negócio evoluiu e se torno a Dell, uma mais maiores empresas de tecnologia do mundo, e seu fundador levantou um patrimônio pessoal de R$ 27 bilhões.


Walt Disney

Mark Zuckerberg (© Reuters)

Walt Disney alimentou o seu espírito empreendedor logo cedo. Quando criança, ele vendia ilustrações para vizinhos.

Dean Kamen

Mark Zuckerberg (© Reuters)

O criador do Sagway, Dean Kamen, largou a faculdade para se concentrar em tornar suas muitas invenções em negócios rentáveis. Ele lançou o revolucionário AutoSyringe quando ainda tinha 20 anos.



Nenhum comentário: