O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta manhã, após participar de um café da manhã com dirigentes petistas e o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, que não está preocupado com o julgamento do mensalão acontecendo em paralelo ao primeiro turno das eleições municipais. "Não estou preocupado com isso agora, o povo não está preocupado com isso agora. O povo está preocupado se o Palmeiras vai cair e se o Haddad vai ganhar", disse o ex-presidente.
Lula deixou o hotel há instantes em direção a São Bernardo do Campo, onde vai votar por volta das 11h.
O ex-presidente revelou aos jornalistas que tem um candidato de preferência para disputar com Haddad no segundo turno, mas não informou quem é. "Ele vai enfrentar uma pessoa de ontem com ideias de anteontem, e do outro lado uma pessoa que não tem perspectiva de projeto", afirmou. Confiante, Lula destacou que Haddad está preparado para disputar o segundo turno e que as pesquisas apontam essa tendência. "O que tem acontecido nas pesquisas demonstra que Fernando Haddad chegará em primeiro lugar", previu.
Ao lado do ex-presidente Lula, o candidato do PT a prefeito de São Paulo também se mostrou confiante de que chegará ao segundo turno. "São Paulo quer mudança e nós apresentamos uma plataforma de mudança", disse o candidato, afirmando ainda que tem sentido nas ruas "uma vibração muito boa". Sobre mensalão, Haddad disse que nunca foi questionado por eleitores durante a campanha sobre o assunto. "As pessoas sabem discernir o que está em jogo na eleição", respondeu.
O candidato contou aos jornalistas que ontem foi ao show dos Titãs e que por isso foi dormir muito tarde. Haddad foi ao show acompanhado da mulher e do filho, de 20 anos.
Haddad irá votar por volta das 11h, na Universidade Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, depois deve almoçar com a família em seu apartamento no bairro Paraíso, na zona sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário