sexta-feira 12 2012

Atitude Nutritiva:

109ª)
Entre tantas atitudes que tomamos muitas nos levaram ao sofrimento, a dor e ao desconforto pela vida, porém talvez quando decidimos por elas com as informações e emoções que tínhamos, pensamos estar agindo corretamente. Outras vezes colocamos nossas atitudes em ação, mesmo inconscientemente, levados por instantes inexplicáveis. As conseqüências são as colheitas que temos ao longo do tempo e durante esta colheita nos questionamos: porque tomei esta atitude; por que não tomei aquela atitude; na próxima vez vou decidir por atitude melhor... Mas tudo já está feito, ali um amor pode ter perdido a chance de nascer, uma oportunidade pode ter escapado, uma amizade pode ter sido desperdiçada, tudo em função de uma atitude.

Talvez uma de nossas missões de existência seja a de sofrer, aprender e renascer diante de nossas atitudes, razão pela qual devemos considerá-las como um dos grandes desafios de nosso destino.

Quem sabe se, antes de evidenciarmos uma atitude, pudéssemos submetê-la melhor aos nossos pensamentos, às nossas reflexões, às nossas emoções e ao nosso coração, talvez assim estaríamos diante de um futuro mais compatível com nosso destino. 
Cesar Romão

Nenhum comentário: