terça-feira 03 2012

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprova o uso da toxina botulínica para oito problemas diferentes. (VEJA)


Estética

Paralisa temporariamente a musculatura facia e trata as rugas 'dinâmicas', que aparecem quando as pessoas sorriem, franzem a testa ou fazem qualquer expressão.

Contração involuntária da musculatura

O botox pode ajudar o problema seja na região dos olhos (blefarospasmo com distonia); de um lado do rosto (espasmo hemifacial); ou no pescoço (distonia cervical, ou torcicolo espasmódico).

Aumento do tônus muscular

O problema ocorre quando há uma hipertrofia dos músculos ao serem contraídos. Acomete geralmente pessoas com lesões no sistema nervoso e compromete realização de tarefas diárias.

Hiperidrose

O botox é indicado para tratar a transpiração excessiva das palmas das mãos e axilas.

Incontinência urinária

Problema é comum entre pacientes com transtornos neurológicos. Botox é injetado na bexiga dos pacientes, relaxando o músculo e abrindo mais espaço para o armazenamento da urina.

Enxaqueca crônica

O problema é crônico se o paciente apresentar dores de cabeça ao menos 15 dias em um mês com crises de duração média de quatro horas. O efeito do botox sobre a enxaqueca não é imediato, mas reduz a intensidade das dores após 15 dias de tratamento.





Nenhum comentário: