segunda-feira 18 2012

Ahmadinejad: Não é BEM-VINDO aqui, no BRASIL


Ahmadinejad: "persona non grata"
Integrantes de cerca de 30 movimentos sociais e religiosos protestaram ontem (dia 17 de junho) contra a presença do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad na “Rio+20”. A vereadora Teresa Bergher, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, revelou que vai propor um projeto de lei para considerar Ahmadinejad “persona non grata” na capital fluminense. O prefeito Eduardo Paes tinha previsto inaugurar uma réplica das "Colunas de Persépolis", doada pelo Irã ao Rio de Janeiro, mas preferiu cancelar.
Em São Paulo, os manifestantes se reuniram na Praça dos Arcos, no final da Avenida Paulista.
No Rio de Janeiro, a concentração foi na orla de Ipanema. Os cartazes divulgavam frases como: “Desrespeito aos direitos humanos não se sustenta”, “Homofobia não se sustenta”, “Intolerância religiosa não se sustenta” e “Negar o Holocausto não se sustenta”. Nas camisetas, o destaque foi a afirmação "Negar o Holocausto é o mesmo que negar a escravidão no Brasil".
Comente - Envie sua opinião por e-mail ou poste sua mensagem no Facebook.Anuncie - Mensalmente, o ALEF News envia notícias para 1,2 milhão de e-mails de assinantes em 40 países. Os disparos da "newsletter" ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras. Para ver uma apresentação e anunciar no ALEF News: acesse aqui.

Nenhum comentário: