Fisioterapia, para a maioria das pessoas, significa apenas remediar, reabilitar após uma lesão. Poucos entendem a fisioterapia como tratamento preventivo para garantir a saúde do corpo e a qualidade do movimento.Técnicas como a Terapia Manual, por exemplo, são excelentes para a harmonização das tensões musculares que todos nós sofremos.
Uma combinação de técnicas de massagens, terapias manuais e aparelhos fisioterápicos, direcionados conforme a necessidade, seja ela terapêutica, preventiva ou relaxante, assim é a Terapia Manual.
Indicada para dores musculares, dores crônicas, dores de cabeça, fibromialgias, contraturas, estiramentos, tendinites, entre outros problemas, a técnica diminui e elimina as sobrecargas corporais acumuladas em nosso dia a dia, produz relaxamento corporal, diminui o stress e trata as lesões.
"Tenho pacientes com dores crônicas, lesões e esportistas que se preocupam com a saúde muscular", conta Bianca Gabão, Fisioterapeuta pós-graduada em Terapia Manual.
"Qualquer postura errada, modificação ou alteração no padrão muscular (distensões, torsões, tendinites, dor nas costas, dores lombares, torcicolos etc...) faz com que todo o corpo se ressinta. Por isso, a terapia manual trabalha o corpo por inteiro", explica Bianca.
Além de relaxar, a terapia manual ajuda as pessoas a tomarem consciência do próprio corpo, fundamental para manter a saúde e prevenir lesões. Por:
Karina Conde
http://cyberdiet.terra.com.br/terapia-manual-saude-muscular-e-qualidade-de-movimento-5-1-4-125.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário