segunda-feira 31 2017

5 pensamentos negativos que podem estar prejudicando a sua felicidade


Aquilo que você pensa a seu respeito, do outro, das coisas ao seu redor, define muitas vezes sua forma de agir e reagir

Nossa mente tem muito mais força do que imaginamos. Isso não significa que uma pessoa otimista estará radiante e alegre durante todos os dias de sua vida e nunca passará por situações difíceis. Todos nós estamos sujeitos a, um dia ou outro, por um pequeno ou grande motivo, sentirmo-nos tristes, desanimados e até deprimidos. Porém, com bons pensamentos, é muito mais fácil aceitar os fatos, encarar momentos de dificuldades e levar a vida de forma mais leve!
Em contrapartida, a pessoa que, frequentemente, tem pensamentos negativos a respeito de si mesmo, de tudo e de todos que o cercam, tende a ter uma rotina mais difícil, pesada…
Maria Regina Altoé Marcantonio, psicoterapeuta de adolescentes, jovens, adultos, casais e família, destaca que a base para a maioria dos comportamentos é o pensamento. “Aquilo que você pensa a seu respeito, a respeito do outro, do que acontece ao seu redor, define muitas vezes a sua forma de agir e de reagir. Eles estão totalmente ligados aos seus medos pessoais, frustrações, acertos e erros”, explica.
Abaixo você confere uma lista com alguns pensamentos negativos que podem estar prejudicando sua felicidade, dos quais, se for o caso, você deve ser livrar o mais rápido possível!

1. “Não sou uma boa companhia”

Algumas pessoas, pelos mais variados motivos, não se consideram uma boa companhia, têm medo de iniciar uma conversa com um estranho, frequentar um grupo de amigos etc. E isso tudo faz com que, muitas vezes, elas deixem de desfrutar de momentos de felicidade ao lado de pessoas queridas.
De acordo com Maria Regina, nesses casos, é interessante e fundamental fazer cada pessoa pensar, primeiramente, por que tem essa ideia a respeito de si mesma. “O que pode ter acontecido na história de vida dessa pessoa, o ela que pode ter ouvido ou sentido que a levou a ter essa autoimagem negativa? Será que essa situação, momento, comentário, já passou ou ela pensa isso a respeito de si mesma – por exemplo, ‘não sei conversar’, ‘não sou interessante’ etc. -? Assim, terá, de fato, dificuldades em interagir com o outro”, acrescenta a psicoterapeuta.
Neste sentido, de acordo com a profissional, o importante é buscar, em si mesma, o que gera esse pensamento. “Procurar observar o que causa essa dificuldade de aproximação: o que é dela e o que é do outro. Às vezes conhecemos pessoas que podem intimidar, causar impacto, causar insegurança. Sempre procurar observar-se e entender o porquê… Esse é um bom caminho para iniciar uma busca de mudança. Antes de observar o outro, observe o que pensa e sente, quanto a essa situação”, diz Maria Regina.

2. “Só eu estou sozinha, enquanto todas minhas amigas namoram”

Maria Regina Altoé explica que, na nossa cultura, aprendemos, por muito tempo, que, para sermos felizes e/ou podermos ser “avaliados como alguém que deu certo na vida”, temos que estar com alguém. “Essa forma de pensar já leva automaticamente à obrigatoriedade de estar num relacionamento. Indo por esse caminho, estar sozinho pode ser entendido como sinônimo de fracasso”, diz.
Nem sempre é agradável ser uma das únicas pessoas do grupo de amigos ou da família que está sozinho. Mas o que você pensa a respeito disso? No seu grupo de convívio, há cobranças em relação a esta questão?
“Aqui cabe uma reflexão acerca desse ‘estar sozinho’: por que nesse momento você está sozinha? Como foi, o que aconteceu no seu último relacionamento? Por que terminou? Com que tipo de pessoas você tem se relacionado? Você sabe o que quer, o que procura na outra pessoa? Essas são questões amplas, que podem auxiliar a pessoa a ir entendendo como se relaciona e o que busca nos relacionamentos”, diz Maria Regina.
Mas, destaca a psicoterapeuta, para estar preparada para qualquer relacionamento afetivo, é importante aprender a estar sozinho, aprender a conhecer-se, ou seja: “ter consciência dos seus pontos frágeis, das suas necessidades, das certezas, do que gosta ou não, para, então, poder realmente estar com o outro”, diz. “Digo que isso é importante para qualquer relacionamento, para não corrermos o risco de colocar no outro a responsabilidade de sermos felizes”, acrescenta.
A psicoterapeuta destaca ainda: ficar sozinho pode ser também uma opção pessoal e não significa, necessariamente, um fracasso. Por isso, vale a pena pensar se o que realmente te deixa “para baixo” é mesmo o fato de estar sozinha ou são os comentários e as cobranças que os outros possam vir a fazer, em relação a isso.

3. “Não entendo/aceito o fim do meu relacionamento”

A psicoterapeuta Maria Regina explica que o término de um relacionamento tende a estar ligado a sofrimento, exatamente por lidar com o tema perda, com redefinição de projeto de vida, com frustração, com rejeição. Algo que não acontecerá, talvez, como o planejado numa etapa anterior.
“Talvez o fim de um relacionamento possa levar à tristeza, a dificuldades pessoais, sofrimento e até depressão, pelo o que representa esse término naquele momento e/ou na vida de cada um. A pessoa pode sentir-se rejeitada, frustrada, magoada, abandonada etc.”, diz a psicoterapeuta.
“Nesses casos, é de extrema importância, como aprendizado emocional, a pessoa parar e procurar entender por que esse relacionamento terminou, o que levou a isso. Não procurar um culpado, mas, sim, buscar entender qual é a sua parte nessa história. Esse é um exercício fundamental para o desenvolvimento emocional”, explica Maria Regina. “Claro que isso nem sempre é fácil, mas é necessário”, acrescenta.
Mas, conforme destaca a psicoterapeuta, é preciso tomar cuidado com a ideia de que todo fim de relacionamento significa algo ruim, leva à depressão. “Nem sempre. O fim pode ser resultado, também de um crescimento, amadurecimento das partes envolvidas que, juntas, resolveram ir por esse caminho como solução”, explica.
É preciso se concentrar na ideia de que terminar um relacionamento não é, necessariamente, sinônimo de sofrer exaustivamente. “Ficar fixado numa situação, num momento de vida não ajuda a resolver. Pode gerar mais frustração, intolerância, culpa, baixa autoestima e dificuldade em lidar com o que é real. Descobrir e entender os próprios medos e dificuldades, é fundamental para poder realmente estar por inteiro num próximo relacionamento com outra pessoa”, conclui a psicoterapeuta.

4. “A vida do outro é melhor do que a minha”

Já dizia um ditado popular: a grama do vizinho é sempre mais verde.
Infelizmente, algumas pessoas, embora nem percebam, seguem esta ideia, por acreditarem que a vida do outro (um amigo, um familiar, um conhecido) é melhor do que a sua. E isso faz com que elas se comparem constantemente com as outras pessoas. O que, claro, é uma atitude desnecessária e negativa.
De acordo com a psicoterapeuta Maria Regina, isso sugere uma insegurança, baixa autoestima, dificuldade em acreditar no que pensa, em aceitar-se, medo, instabilidade etc. “Será que essa pessoa sabe realmente o que quer para a sua vida? O grande risco nesse tipo de pensamento, de atitude, é não conseguir construir uma identidade própria, não ter uma referência sólida, ser vulnerável, influenciável e não conseguir ter uma opinião própria. Tenderá na grande marioria das vezes, senão em todas, a precisar da opinião ou aprovação de outra pessoa”, explica.
“Admirar o outro, o que ele tem, o que ele consegue, reconhecer suas habilidades, é sinal de maturidade. Mas é diferente de ‘usar’ as referências e tudo mais do outro como parâmetros. Isso despersonaliza”, acrescenta a profissional.

5. “Tenho muitos defeitos e não consigo me aceitar como sou”

Autoestima é base para viver bem, ter saúde, se relacionar. “Exige maturidade, investimento pessoal e coragem. É poder conhecer e reconhecer o que você tem de bom, de difícil, de defeitos e de qualidades e, ainda assim, gostar de si mesma”, diz a psicoterapeuta Maria Regina.
“Quando a pessoa tem essa autoconsciência – e isso não quer dizer que tenha conseguido aceitar-se em tudo e ser perfeita -, ela tem liberdade, segurança e confiança para ser ela mesma. Daí ela pode estar com o outro por inteiro. Para ouvir o que o outro tem a falar mesmo que não seja agradável ou fácil. Isso pode levar a uma descoberta, a um crescimento dela e do outro. Ela pode aceitar-se e a partir daí, buscar o que é felicidade para ela. Isso requer tempo, amor próprio, aceitação de si para depois chegar ao outro. Tendo essa base, resgata-se o otimismo”, explica a psicoterapeuta.
Para Maria Regina, se a pessoa percebe que, na sua vida, têm prevalecido pensamentos negativos, pesados, esse já é um alerta de que algo pode estar acontecendo de maneira distorcida. “É momento de parar e pensar, questionar essas ideias”, diz.
Ser otimista, explica Maria Regina, é ter por que viver, sorrir mesmo tendo consciência de que a vida não é a todo momento “linda” etc. “Podem existir na vida da pessoa momentos difíceis, mas com paciência, discernimento, vontade, coragem para seguir em frente”, diz. “Ser otimista é acreditar, tendo a realidade por base, e seguir em busca de realizar o que acredita”, conclui a psicoterapeuta.
Pode parecer difícil, de uma hora para outra, afastar todos os seus pensamentos negativos. Mas lembre-se a todo momento que você tem força para isso, para transformá-los em pensamentos positivos. Se for o caso, não hesite em buscar ajuda profissional. O importante é não desistir da sua felicidade!

AUTOESTIMA-EVITE SE CULPAR,SE CONDENAR E SE DESTRATAR

A sua autoestima está ligada ao valor pessoal, isto é, o quanto você se valoriza ou não. Em outras palavras, é o quanto você se sente bem consigo mesmo.
Aprendemos a medir o nosso valor pessoal pelo tamanho da conta bancária, dos cargos, títulos, status, conhecimentos, inteligência e padrão de beleza física.
Através desses atributos, passamos a maior parte de nossas vidas nos comparando com os outros. Desta forma, se você não possuir esses atributos, não se sentirá bem, não terá uma boa autoestima.
No meu entender, valorizar-se verdadeiramente não tem nada a ver com os outros, mas somente consigo mesmo.

Veja o caso da cirurgia plástica. Na verdade, a plástica não garante necessariamente uma boa autoestima, pois quem não gosta de si continuará se vendo negativamente.
Neste aspecto, a plástica não foi feita para gerar autoestima, mas, sim, para celebrar a autoestima que já existe dentro de você. Portanto, valorizar-se é algo interno, uma conquista, um trabalho interior, é esse trato amistoso consigo mesmo. Ou seja, é ter um profundo respeito e apreço por si, sendo verdadeiro acima de tudo, amigo de si mesmo, ficando sempre de seu lado, principalmente diante das críticas alheias.

Também é não se criticar ou, condenar-se o tempo todo quando de erros; é se perdoar, não guardando mágoas, ressentimentos de si mesmo quando algo dá errado em sua vida.
Enfim, é ser verdadeiro, honesto com você, aprendendo a dizer não diante de um pedido que você não está a fim de aceitar ou que irá de alguma forma lhe prejudicar.
Ser honesto é ser íntegro, inteiro, é não ficar dividido odiando o seu trabalho, sua profissão, mas continuando a exercê-la; é deixar de conviver com um parceiro tóxico, desqualificador, que a destrata, humilha, agride-a física e/ou verbalmente. São exemplos do quanto você não está sendo honesto, íntegro, consigo mesmo.

http://transformacao-pessoal.blogspot.com.br/2013/06/autoestima-evite-se-culparse-condenar-e.html

10 frases para você se sentir bem consigo mesma


Refletir mais sobre a vida, sobre seus atos e quem te cerca pode melhorar e muito a vida

Resultado de imagem para 10 frases para você se sentir bem consigo mesma
Sentir-se bem consigo mesma é uma das coisas que pode melhorar seu dia e sua vida. Ter alguns mantras pessoais é vital para auxiliar o pensamento positivo e a manter a cabeça no lugar, principalmente nos dias de hoje, onde as comparações são feitas a todo e qualquer momento e acabamos com uma autoestima lá em baixo. Mantenha essas frases em mente e aproveite melhor o dia e você mesma refletindo sobre diversos aspectos:
  1. “Uma mulher deve ser duas coisas: quem e o que ela quiser” – Coco Chanel
  2. “As coisas passam a fazer sentido com o tempo, mesmo as más escolhas têm seu lado correto” – Miranda July
  3. “Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser” – George Eliot
  4. “As únicas pessoas para mim são as loucas, as que são loucas por viver, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, aquelas que nunca bocejam ou falam coisas comuns, mas que queimam e queimam e queimam como rojões amarelos brilhando e explodindo como aranhas espalhadas entre as estrelas” – Jack Kerouac
  5. “Tudo há de passar” – Provérbio Popular
  6. “Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado” – Bob Marley
  7. “Aprenda com o ontem, viva pelo hoje e tenha esperança pelo amanhã” – Albert Einsten
  8. “Sempre perdoe seus inimigos, nada os tira tanto do sério” – Oscar Wilde
  9. “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar” – William Shakespeare
  10. “Faça de tudo pelo menos uma vez. E o que mais gostar faça duas, três…” – Autor desconhecido

10 formas de tornar suas manhãs mais produtivas


Faça como as pessoas mais bem sucedidas do mundo: aproveite o começo do dia!

Quando o despertador toca de manhã você só tem vontade de virar para o outro lado e dormir mais um 5 – ou 50 – minutinhos? Ao sair do conforto do edredom você não consegue fazer nada a não ser ficar de mau humor? É hora de mudar isso!
Saiba que as manhãs podem ser incrivelmente produtivas e contribuir para que você tenha um excelente dia, basta que você organize alguns hábitos no dia a dia.
Algumas das pessoas mais bem sucedidas do mundo acordam por volta das 5 da manhã. Talvez você não seja do clube dos madrugadores, mas isso não quer dizer que não possa ser produtivo nas primeiras horas do dia. E se isso for contribuir para o seu sucesso, como não aderir?
Se você deseja transformar o começo dos seus dias em um período tranquilo e bem aproveitado, está no post certo. Confira alguns hábitos que vão fazer a diferença tornar as suas manhãs muuuito mais produtivas.

1. Organize a sua manhã já na noite anterior

Consulte a previsão do tempo para decidir que roupas usar e deixe-as separadas. Também prepare sua bolsa com os itens que você precisa, como óculos, carregador de celular e chaves do carro.

2. Resista ao botão soneca

Pode até parecer que aqueles 5 minutinhos a mais vão fazer diferença, mas é pura ilusão. No momento em que o despertador tocar, tenha coragem e se liberte do travesseiro!

3. Hidrate seu corpo

Durante a noite, passamos muitas horas em jejum. Portanto, beba um copo de água logo cedo, para hidratar-se.

4. Espreguiçar é preciso

Espiche os braços, as pernas, as costas… Mostre para o seu corpo que é hora de despertar.

5. Fuja das redes sociais

Aquela espiada inocente no Instagram pode roubar preciosos minutos da sua manhã. Use o tempo com tarefas produtivas e que farão a diferença ao longo do dia. Deixe os likes para um pouco mais tarde!

6. Não pule o café da manhã

Você já deve estar cansada de ouvir que o café da manhã é a refeição mais importante do dia… E é mesmo! Faça um desjejum caprichado, com direito a frutas, leite e cereais. O combustível para o sua dia começa aí.

7. Faça listas das suas atividades

Uma ótima forma de se organizar é anotar tudo o que você precisa fazer, seja em uma agenda ou aplicativo no celular. Elenque quais são as principais tarefas para o dia em ordem de prioridades.

8. Aproveite o silêncio para meditar

As primeiras horas da manhã costumam ser mais silenciosas. Menos trânsito, menos gente na rua… Aproveite esse período de paz para relaxar por alguns minutos. Preste atenção na sua respiração, mentalize coisas boas e prepare-se para o dia que está apenas começando.

9. Sobrou um tempinho? Exercite-se!

Vale um passeio rápido com o cachorro, uma sessão de abdominais ou uma pedalada pelo bairro. Se tiver tempo de manhã, exercite-se! Colocar o corpo para funcionar é uma ótima forma de oxigenar o cérebro.

10. E lembre-se de não sair sem passar protetor solar

Preparada para colocar a cara no sol? Não esqueça o filtro solar, de preferência com fator maior que 50.
Esperamos que você incorpore essas dicas na sua rotina e comece cada dia com muito mais energia. Arrase! 😉

domingo 30 2017

Aposte em Você Sempre.

Você acaba de terminar um relacionamento e quer que seu ex-namorado se dê conta do que perdeu? Independentemente de querer reatar o namoro ou não, você quer mostrar que ele acabou de perder uma ótima namorada? Pense em quem vocês dois são como pessoa e mostre exatamente o que ele está perdendo. A melhor forma de conseguir isso é concentrando-se em si mesma, portanto, afaste-se desse rapaz, faça mudanças positivas em sua própria vida e aceite todo o potencial das novas experiências.
Imagem relacionada

1
Definindo limites

  1. 1
    Mantenha distância. Não é ele quem deve decidir quando e se vocês voltarão a falar um com o outro. Obviamente, é importante respeitar quaisquer limites ou pedidos da pessoa, mas, se ela não tiver nenhum, você é quem deve decidir quando falará novamente com seu ex-namorado, seja por telefone, mensagem de texto ou e-mail. Pode ser difícil no início, mas, com um pouco de prática, manter-se afastada será cada vez mais fácil.[1]
    • Assumir o controle sobre suas interações iniciais mostra que ele não tem mais acesso irrestrito a você.
    • Depois do término, espere por no mínimo um mês antes de voltar a falar com ele.
    • Por exemplo, se você costumava enviar uma mensagem sempre que seu então namorado tinha uma consulta médica para lembrá-lo de ir, não faça mais isso. Ele precisará depender da própria agenda a partir de agora.
    • Não telefone para dizer que o filme favorito dele está passando na televisão. Em vez disso, estoure um pouco de pipoca e aproveite o programa sozinha.
  2. 2
    Aceite as mudanças positivas. Uma separação é um bom momento para se reinventar um pouco, não para seu ex ou para qualquer outra pessoa, mas para si mesma. Todo mundo merece começar de novo. Talvez você estivesse interessada em participar de um clube ou começar um novo hobby — nesse caso, agora é o momento perfeito. Ou talvez queira retomar contato com uma pessoa com quem não fala há muito tempo — mais uma vez, agora é a hora. Não importa o que decida fazer, permita-se mudar e ser ainda melhor do que era ontem, e faça isso para si mesma e mais ninguém.[2]
    • Seu ex-namorado vai notar essas mudanças positivas quando perceber que você está seguindo em frente e crescendo sem ele. Com sorte, ele ficará feliz por você e lamentará não fazer parte dessa mudança.
  3. 3
    Defina seu relacionamento. É importante que vocês dois tenham uma compreensão clara do que o relacionamento é e do que não é: ou um casal está junto ou não está. Manter sua palavra pode ser difícil, mas diga se vocês estão juntos ou se o namoro acabou. Não existe uma opção intermediária e você não deve ficar à disposição para que ele volte quando tiver vontade.[3]
    • Isso tem a ver com assumir o controle sobre si mesma e sobre sua saúde emocional.
    • Diga: "Agora que nós terminamos, precisamos descobrir qual é nossa relação e como vamos interagir um com o outro, se é que vamos ter qualquer tipo interação. Não pode haver nenhuma ambiguidade aqui porque preciso colocar um ponto final nesta história".

2
Aumentando sua autoconfiança

  1. 1
    Exercite-se. A atividade física nutre o corpo, a mente e o coração. Independentemente de gostar de se exercitar ou não, não desista ─ transforme isso em um hábito. O corpo se tornará mais forte, o cérebro vai funcionar melhor e o coração será acalentado.[4]
    • Diversas academias oferecem contratos mensais, ou seja, você pode aproveitar todos os benefícios do exercício sem se preocupar com a pressão de um compromisso muito grande, como uma adesão anual.
  2. 2
    Seja sociável. Saia de casa, socialize e aproveite a vida. Use essa oportunidade para se reconectar com pessoas e atividades que a façam feliz. Esta também é uma boa chance de descobrir novas atividades sociais pelas quais você sempre teve interesse. Provavelmente, seu ex-namorado ouvirá rumores sobre sua nova vida social ou verá fotos on-line, e perceberá que você está aproveitando a vida sem ele.[5]
    • Veja seus amigos;
    • Saia para jantar;
    • Vá ao teatro;
    • Frequente festivais — faça isso em uma viagem de um dia;
    • Participe de um grupo do Meetup;
    • Junte-se a um clube focado em um certo hobby.
    • Cuidado, não poste fotos demais ou você poderá passar a impressão de que perdeu qualquer autocontrole depois do término.
  3. 3
    Cultive pensamentos positivos. Muitas pessoas acreditam que os pensamentos têm poder de atração e, quando pensamos em coisas boas, atraímos energia positiva para nossas vidas. Mais importante do que isso, a prática do pensamento positivo vai ensiná-la a calar aquelas ideias negativas e inseguras que nos assombram nos momentos mais inesperados. Cultivar essa mentalidade é um hábito trabalhoso, mas o esforço valerá a pena.[6]
    • Comece pequeno. Escolha um pensamento negativo frequente e pense em como pode transformá-lo em algo positivo. Depois, na próxima vez em que essa ideia passar por sua mente, afaste-a e coloque um pensamento positivo no lugar.
    • Por exemplo, talvez você sempre pense que não é tão talentosa quanto as outras pessoas e que jamais será bem-sucedida. Combata essas ideias negativas. Elas apenas expressam medo e ansiedade, não um fato. Em vez de deixar que seus medos e preocupações tomem conta de você, corrija essa ideia provocada pelo medo. Por exemplo, diga: "Todo mundo tem um talento. Só preciso descobrir o meu" e "Existem muitas formas de ser bem-sucedida e eu já tenho sucesso em muitas áreas da minha vida. Buscarei formas de ser bem-sucedida todos os dias e continuarei a encontrar novos meios de melhorar".
  4. 4
    Concentre-se nos seus pontos fortes. Você tem muitas qualidades e precisa concentrar-se nelas. Focar a atenção nas coisas que faz bem vai motivá-la a seguir em frente e ser bem-sucedida. O sucesso é seu e ninguém poderá roubá-lo. Ele é construído com seus talentos e, como qualquer outra coisa, quanto mais você praticar, melhor se tornará. Esse crescimento contínuo proporcionará ainda mais oportunidades de crescimento e avanço pessoal.[7]
    • Reflita sobre suas qualidades profissionais, seus talentos pessoais ou até mesmo suas habilidades artísticas. Combine todos esses pontos fortes para desenvolver algo realmente único.
    • Por exemplo, talvez você seja uma confeiteira amadora há muitos anos, e adore compartilhar seus bolos e biscoitos com amigos ou familiares. Nesse caso, considere começar um blog falando sobre suas receitas e técnicas de confeitaria.
    • Ou talvez você tenha um grande talento para organizar e lidar com tarefas complexas, e seus colegas de trabalho sempre peçam sua ajuda para solucionar problemas, principalmente quando eles parecem grandes demais. Tire proveito dessa habilidade e comece seu próprio negócio, trabalhando como assistente pessoal ou até mesmo com life coaching.
    • Talvez você seja apaixonada por animais e tenha vontade de passar mais tempo com eles ─ parece até que vocês têm uma conexão empática. Use esse talento e trabalhe como voluntária em um santuário de animais ou no zoológico.
  5. 5
    Conheça a si mesma. Depois de uma separação, talvez você se pegue pensando "e agora?", já que pode ter perdido o contato consigo mesma por ter passado tanto tempo compartilhando suas experiências com outra pessoa. Conhecer a si mesma e descobrir quem é de verdade, do que gosta e do que não gosta, e até mesmo como se sente em relação a questões políticas e religiosas é um passo essencial para seguir em frente e, quando você seguir em frente, seu ex-namorado se dará conta do que perdeu.[8]
    • Comece de forma simples e elabore uma lista com tudo o que gosta de fazer para se divertir, quais aventuras sonha em ter, seus hobbies e viagens dos sonhos. Crie quantas listas forem necessárias. O ato de refletir sobre si mesma e colocar tais pensamentos no papel vai ajudá-la a se conhecer melhor.
    • Você também pode meditar, de um jeito mais formal ou casual, fechando os olhos, fazendo respirações profundas relaxantes e permitindo-se sentar em silêncio. Aceite e acalme os pensamentos para ficar sozinha consigo mesma, sem nenhuma distração.

3
Divertindo-se

  1. 1
    Faça novos amigos. Independentemente de ter perdido amigos com o término ou não, fazer novas amizades depois de uma separação é sempre uma boa ideia. Isso não significa que você deva livrar-se dos amigos atuais, mas sim expandir seu círculo social. Novos amigos propiciarão novas experiências e vão ajudá-la a se distanciar do seu ex. Ele não poderá monitorá-la se não frequentar o mesmo círculo social que você, e isso lhe proporcionará um espaço para se recuperar.[9]
    • A era digital trouxe diversas novas opções para conhecer gente nova. Participe de grupos locais no “Facebook” ou no “Meetup”, ou entre em fóruns on-line. Esses grupos podem ser baseados em interesses comuns (livros, filmes ou um determinado estilo musical), locais (cidades, estados, bairros) ou até mesmo em experiências (maternidade, divórcio, veteranos do exército).
    • Além disso, talvez as livrarias e cafés da sua cidade também contem com encontros regulares focados em um certo objetivo ou interesse.
    • Caso ainda esteja na escola ou faculdade, os colégios e universidades costumam contar com clubes sociais, esportivos e acadêmicos do qual todos os alunos podem fazer parte.
  2. 2
    Mime-se. Você merece fazer alguma coisa que não faria normalmente, portanto, vá em frente — mime-se um pouco, saia de casa, tenha um encontro consigo mesma ou, quem sabe, compre aquela bolsa que você vem namorando há muito tempo. Pense em uma ou duas coisas que realmente gostaria de ter e presenteie-se.[10]
    • Experimente viajar ou tirar férias sozinha, ou tire uma folga para conhecer um lugar novo ou vivenciar uma nova experiência.
    • Presenteie-se. Talvez seja o momento de adquirir aquele pacote de massagens ou aquele conjunto de panelas que você sempre quis comprar.
    • Tenha um encontro com você mesma — visite uma livraria, vá ao cinema ou saia para jantar sozinha.
  3. 3
    Seja gentil consigo mesma. Nós sabemos que a gentileza com os demais é importante porque ajuda outras pessoas e nos faz sentir bem, mas não se esqueça de ser gentil com você, principalmente neste momento. Você cuidou dos outros e agora é hora de cuidar de si mesma. Seu ex-namorado vai sentir falta da sua bondade.[11]
    • Pare e compre um café no caminho para o trabalho.
    • Esbanje com uma roupa nova, jogo ou equipamento esportivo.
    • Elogie-se — encontre motivos para se elogiar diariamente.
    • Seja paciente consigo mesma.
  4. 4
    Divirta-se. Embora queira que esse rapaz se arrependa, o principal foco deve ser sua própria felicidade. Saia de casa e divirta-se! Não se preocupe com ele, você não pode controlar a forma como outra pessoa se sente, mas pode se divertir — sair com os amigos, jogar minigolfe, nadar, acampar. Simplesmente saia e aproveite a vida.[12]
  5. 5
    Crie novos hábitos. Esse processo é um pouco mais do que simplesmente mudar a rotina. A criação de novos hábitos envolve o desenvolvimento e a repetição de novos comportamentos positivos que acabem transformando-se em algo automático. Esses novos hábitos devem ser criados com o único intuito de melhorar sua vida e ser mais feliz. Afinal, a felicidade faz bem para você e é uma qualidade atraente para os demais.[13]
    • Os hábitos podem ser focados no aprendizado, como aprender duas palavras novas de dois idiomas estrangeiros todas as manhãs ou passar 20 minutos lendo as notícias.
    • Eles também podem ser mais físicos, como fazer dois minutos de flexões e agachamentos todos os dias.
    • Ou também podem ser espirituais, como ler um texto religioso por meia hora, todas as noites.

Dicas

  • Seja amigável com seu ex-namorado. Não o ignore de propósito, mas mantenha uma certa distância.
  • Ele é quem está perdendo uma pessoa tão única e especial quanto você, portanto, não sinta pena de si mesma. Existem outros caras no mundo.
  • Simplesmente sorria e sempre demonstre alegria. Esse poderá ser um dos motivos para que ele se arrependa de ter terminado.
  • Mostre que está melhor sem ele.
  • Ele se esforçará para reconquistá-la se realmente quiser reatar o namoro. Esse cara precisa esforçar-se para reconquistar seu amor porque só assim vai compreender sua importância na vida dele.
  • Se nada funcionar, aproveite a vida de solteira.
  • http://pt.wikihow.com/Fazer-seu-Ex-Namorado-se-Arrepender-de-Ter-Terminado-com-Voc%C3%AA

sábado 29 2017

11 dicas para você se sentir menos cansada durante a semana


Está difícil segurar o pique ao longo da semana com tantas responsabilidades e tarefas? Alguns hábitos e atitudes podem te ajudar a manter a energia

A semana mal chegou na metade e você já se sente casada e sem forças? Pois você não está sozinha. A vida moderna, com todos os seus afazeres, tem mesmo o poder de acabar com as energias de qualquer um.
Afinal, com tantos compromissos e correria, como conseguir tempo ou mesmo disposição para completar tudo e ainda manter o pique ao longo da semana? Para isso, o melhor é apostar nos pequenos detalhes procurando, em poucas atitudes, manter corpo e mente saudáveis para aguentar o tranco.
Algumas soluções são simples e até óbvias. Outras já vão exigir um mínimo de determinação. Mas todas valerão a pena quando ajudarem você a passar uma semana eficiente e satisfatória. A maneira como encaramos os fatos do dia a dia é um fator determinante para a nossa qualidade de vida.
Separamos algumas dicas pontuais que, se seguidas, vão te ajudar a passar a semana com energia e vitalidade, desfrutando o melhor que a vida tem a oferecer. Aproveite!

1. Não entre em uma espiral de reclamações

Os dias passarão de forma mais leve se você colocar um pouco de luz e cor no seu humor. Os problemas existem e não devem ser ignorados, mas é possível encará-los com suavidade, mais empatia e menos desespero. Um pouco de resignação e flexibilidade vai cair bem. Pode ser difícil, mas com treinamento e atenção você chega lá.

2. Faça uma coisa de cada vez

Você pode até ter a capacidade de fazer mil coisas ao mesmo tempo, mas essa dinâmica tende a ser estressante e pode estar atrapalhando seu ânimo. Sobrepor atividades – às vezes não conseguindo completar nenhuma – causa fadiga mental e frustrações, grandes inimigos da energia vital.

3. Valorize suas noites de sono

Se você dormir o necessário para estar com corpo e mente descansados, obviamente o dia vai passar melhor e você não vai ter que ficar se arrastando por aí. Tente dormir sempre no mesmo horário, organizando seu tempo de sono para a recuperação total.

4. Faça uma atividade física

Manter seu corpo funcionando é pré-requisito para a qualidade de vida e para a mente funcionar à mil. Mesmo cansada do trabalho e das outras atividades diárias, não deixe de se exercitar ao menos duas vezes por semana. Os níveis hormonais ficam mais equilibrados, a saúde é beneficiada e a energia certamente será fortalecida.

5. Não se cobre tanto

Talvez dê para encaixar mais um curso, mais um trabalho, mais um compromisso naquele buraquinho na agenda, mas pare, respire e analise: vale mesmo a pena? Todos precisam de horários de descanso, de ócio, de contemplação da vida. Reserve momentos para os amigos, os filhos ou mesmo os cachorros. Tire um tempo para fazer nada.

6. Alimente-se bem

Seu corpo precisa estar bem nutrido para aguentar o tranco da rotina. Dê uma atenção especial ao café da manhã, priorizando uma refeição balanceada e rica em vitaminas. Evite fast-foods, organize o horário das refeições, diminua o café e beba muita água!

7. Organize suas tarefas

Planeje suas atividades, seja mentalmente, na agenda ou em uma lista. Eleja prioridades, horários e dias para serem resolvidas. Organizando suas tarefas e objetivos vai ficar mais fácil concluí-los, o que faz com que sua semana flua e com que você alcance suas metas, o que dá uma nova carga de entusiasmo.

8. Se preciso, adie problemas pessoais por alguns dias

Se a rotina já está pesada, talvez seja melhor deixar aquele problema pessoal, tenso emocionalmente, para o final de semana. Se possível, evite situações frustrantes quando você já estiver em um ritmo pesado: apesar de não ser a melhor solução, pode ser preciso adotar essa medida para não acabar de vez com a sua disposição.

9. Não se isole

Nem sempre dá pra esperar o final de semana para encontrar os amigos e se divertir um pouco. Mesmo que seja um passeio rápido, essa pode ser a grande salvação da sua semana. A saúde emocional também deve ser considerada e é essencial para manter o bom humor.

10. Mantenha seu espaço limpo

Às vezes é difícil estar em paz quando a casa está uma bagunça. Mas também é muito difícil manter a casa sempre organizada e limpa quando se tem muitas atividades a cumprir durante o dia. Uma boa opção é fazer uma tabela de arrumação da casa, separando mesmo que apenas meia hora para arrumar um cômodo por dia. Uma casa arrumada traz mais dinamismo para o dia a dia.

11. Feche os ciclos

Conclua alguma tarefa que você vem adiando há muito tempo. Marque aquela consulta médica, termine o assunto que está se arrastando no trabalho ou finalmente arrume seu armário como você vem prometendo. Mesmo as missões mais simples, se finalizadas, têm o poder de dar um novo impulso.
Para manter o humor e a disposição durante a semana é preciso basicamente de organização e uma dose de determinação. Aproveite nossas dicas e dê um novo frescor para a sua semana!