sexta-feira 27 2013

O mistério das cirurgias plásticas de Marilyn Monroe é finalmente revelado

  (Foto:  )
Muito se dizia sobre as supostas cirurgias plásticas às quais teria se submetido Marilyn Monroe, mas só agora, 51 anos após a sua morte, os registros médicos da estrela foram divulgados e alguns deles e raios-x inclusive irão à leilão em Beverly Hills dia 10.11 por valores que podem chegar a US$ 30 mil (cerca de R$ 60 mil) – e eles comprovam: a diva consertou coisinhas na aparência antes da fama, sim.

A história de retoques de Marilyn começa em 1949, quando ela ainda era uma aspirante a atriz e, em uma festa, ouviu um comentário que a chamava de “maravilha sem queixo”. Foi essa a primeira vez que a beldade procurou o cirurgião plástico John Pangman, que fez então um enxerto com cartilagem na área. Diz a história que, precisando de tempo para se recuperar, ela adiou um teste alegando que havia caído e machucado o queixo. Quando o dia do teste finalmente chegou, o diretor disse: “Querida, você deveria ter cortado seu queixo anos atrás”. 
  (Foto:  )

  (Foto:  )
Quase uma década depois, os registros médicos mostram que o enxerto foi reabsorvido pelo organismo da atriz, o que a levou de volta ao consultório para novo procedimento. Já famosa, ela usou um alias para não ser reconhecida. Depois disso, uma nova visita em 1962 com uma possível fratura no nariz: segundo as anotações médicas, a bela dizia haver caído, mas ele desconfiava mesmo era que ela havia sido agredida pelo próprio psiquiatra. A cereja do bolo? Seios infeccionados pelo excesso de injeções de silicone líquido, precursor dos implantes atuais. Até as divas sofrem.  

Nenhum comentário: